Rodada decisiva encaminha futuro das equipes!

Tivemos nesse domingo, dia 28 de maio, a terceira rodada da Liga Jurídica 2017. Tanto no torneio feminino, como no masculino, a rodada encerra a 1ª fase.



    

 

FUTEBOL SOCIETY FEMININO

      

Pelo Grupo A tivemos o confronto entre Machado Meyer e Souza Cescon. O Machado saiu na frente ainda no primeiro tempo, com o belo gol de Hannah Gevartosky. O empate do Souza veio no começo do segundo tempo, com Luiz Arjona, contando com uma saída errada da defesa do Machado. Em uma cobrança de pênalti convertida por Ariana Anfe, o Machado voltou a ficar na frente aos 18 minutos. Porém, já nos acréscimos, veio o empate do Souza, novamente com Luiza. Ela arriscou do meio da quadra e marcou um belo gol. Com o empate, o Machado Meyer fica em segundo lugar, com dois pontos. Já o Souza Cescon conquistou seu primeiro ponto no torneio.



   

Na partida válida pelo Grupo B, o Mattos Filho fez 4 a 2 no Demarest, encerrando o turno como a única equipe com 100% de aproveitamento até aqui. O jogo foi bem movimentado no primeiro tempo, com o placar ficando em 3 a 2 para o Mattos Filho. Na segunda etapa o ritmo caiu um pouco e tivemos apenas o quarto gol do Mattos Filho pertinho do fim do jogo. Marcaram para o Mattos Filho Aline Akemi, Amanda Robles e Luana Robles (duas vezes). Pelo Demarest os gols foram de Amanda Carvalho e Ana Paula de Almeida. O Mattos Filho foi a seis pontos ganhos, enquanto o Demarest segue sem pontuar no campeonato.

Com o final da 1ª fase, um novo sorteio irá definir os novos grupos da 2ª fase. Esse sorteio terá data e local confirmados em breve. Após o sorteio, as equipes voltam a campo no dia 11 de junho.

 
Jogão: bela partida agradou quem assistiu Machado e Souza.   Mattos Filho: com 100% já é favorito ao título?
     
FUTEBOL SOCIETY MASCULINO    

Pelo Grupo A, o CMMM surpreendeu os atuais campeões do Mattos Filho, vencendo o jogo por 3 a 2. Na primeira etapa, o CMMM dominou o jogo, abrindo 3 a 0 no placar com gols de Jhonathan Silva, Rafael de Paula e Luis Felipe Ribeiro. Porém, na segunda etapa o Mattos Filho foi pra cima e chegou a marcar duas vezes, com Rodolfo Araújo e Henrique Ferreira, mas não teve mais tempo para o empate. Mesmo com a derrota o Mattos Filho termina a fase em primeiro lugar na chave. E mesmo com a vitória, o CMMM caiu para o terceiro lugar. Isso se deu pois o Demarest goleou o Campos Mello por 7 a 0 e, no saldo de gols acabou superando o CMMM na tabela. O jogo foi inteiro do Demarest, que controlou a partida e administrou o resultado. O Campos Mello, ainda não pontuou no campeonato e terminou a fase em último lugar no grupo.

No Grupo B, Pinheiro Neto e Machado Meyer fizeram um jogo bastante movimentado e competitivo, que terminou empatado em 2 a 2. O Pinheiro Neto saiu na frente no fim do primeiro tempo com um gol contra do Machado. O Machado foi ao ataque e, nos acréscimos, empatou com João Pedro Zilio. Na segunda etapa, o Machado virou o jogo aos 14 minutos. Ricardo Moreira chutou colocado e marcou. Perto do fim, o Pinheiro Neto pressionou e conseguiu o empate. Marcello Pompilio foi o responsável pela igualdade. Quem gostou do resultado foi o CSMV, que goleou o Dinamarco por 6 a 2 e assumiu a liderança do grupo. Com dois gols de Milton Neto, dois de Alexandre Miranda e dois de Pedro Guattieri Filho, a equipe saiu perdendo mas virou o placar. André Lourenço e Pedro Dinamarco descontaram.

Pelo Grupo C, apenas Mayer Brown e Lacaz Martins entraram em campo, já que Siqueira Castro e Lobo & De Rizzo farão a partida adiada no próximo domingo, dia 4. O jogo começou equilibrado e chegou a ficar empatado em 2 a 2 até a metade do 2º tempo. No final o Mayer Brown foi pra cima e conseguiu mais dois gols, fechando o placar em 4 a 2. O resultado fez o Mayer ultrapassar o próprio Lacaz na tabela, assumindo assim a 3ª colocação. Siqueira e Lobo irão decidir as duas primeiras colocações da chave.

 

No Grupo D o BM&A segue de vento em popa, e nesse domingo venceu mais uma. A equipe goleou o Braga & Moreno por 7 a 1 e confirmou a liderança da chave, com 100% de aproveitamento no torneio. Com gols de Vitor Barbosa (2), Carlos Coelho, Giácomo Grezzana, Pedro Gonzaga e Murilo Coneglian a equipe se mostra como uma das favoritas na sequência do campeonato. O gol do Braga, que termina a fase na lanterna do grupo, foi marcado por Luis Felipe Eiras.
Na outra partida da chave, o Braga Nascimento venceu o Dannemann por 5 a 3 e terminou a fase na segunda colocação do grupo. O Dannemann saiu na frente, mas ainda no primeiro tempo o Braga Nascimento já havia virado o placar. O Dannemann abriu 2 a 0 com Luis Henrique de Azevedo e Mateus Coutinho. Jonas Pereira diminuiu para o Braga, Lucas Hita empatou e virou o jogo. Já na segunda etapa, o Dannemann voltou a empatar, dessa vez com Anderson de Bovi. Porém, Lucas Hita voltou a marcar mais duas vezes, deixando o Braga Nascimento na frente. O resultado deixa o Braga Nascimento na segunda colocação do grupo e o Dannemann, na terceira.

Já no Grupo E, o Merrill também confirmou a primeira colocação, com 100% de aproveitamento, ao golear o Tozzini Freire, que ainda não pontuou na competição e terminou a fase na última colocação do grupo. O jogo foi totalmente dominado pelo Merrill desde o começo. O Tozzini Freire marcou apenas aos 15 minutos da segunda etapa, mas não esboçou nenhuma reação para tentar buscar o empate.
O outro jogo deu ao Sant´Ana Bertolami a segunda colocação da chave. Eles golearam o Pipek por 7 a 0 e se mantêm na parte de cima da tabela. Marcaram pelo Sant´Ana Vinícius Queiroz (2), Thiago Rey, Diogo dos Santos, Andrey Carvalho, Christiano Rodrigues e Leandro Brasil. O Pipek começou bem o torneio, mas caiu de produção e termina a fase em terceiro lugar.

Com o final da 1ª fase, um novo sorteio irá definir os novos 5 grupos da 2ª fase. Esse sorteio terá data e local confirmados em breve. Após o sorteio, as equipes voltam a campo no dia 11 de junho.


 
Sabor especial: nada como derrotar o atual campeão.   7x0: Sant'Ana fez um sonoro placar contra o Pipek!
     
 
Clássico da Liga Jurídica: o jogo Pinheiro Neto x Machado Meyer acabou empatado.   Não deu: Dannemann caiu frente ao forte Braga Nascimento.