Em rodada apenas masculina, estreantes dão trabalho. Tarde foi dos “Felipes”!

Começou, pelo menos para os rapazes, a Liga Jurídica 2018. Em uma tarde com nove partidas, sendo três de cada um dos grupos, já foi possível conhecermos a maioria das equipes participantes desse ano, já que três equipes ainda vão estrear na rodada que vem.

Pelo Grupo A, o atual campeão Machado Meyer começou sua campanha em defesa do título contra o estreante KLA e não teve vida fácil. O primeiro gol da partida veio apenas no fim do primeiro tempo, com Arnaldo Junior, depois roubar a bola no meio e chutar de longe. O jogo seguiu equilibrado na segunda etapa, mas o Machado conseguiu ampliar o marcador. Aos 6 minutos André de Almeida recebeu na área e empurrou para o gol. Já nos acréscimos, depois de uma troca de passes, Bruno Bacchin marcou o dele, fechando a conta em 3 a 0 para o Machado Meyer.

O Mattos Filho encarou um desfalcado Campos Mello e goleou por 7 a 1. Com três gols no primeiro tempo e quatro no segundo, o Mattos Filho dominou a partida durante todos os momentos. André Sunao foi o homem da partida, com 2 gols marcados.

Assumindo a liderança da chave, o Tozzini Freire esqueceu a campanha fraca de 2017 e estreou com goleada: 8 a 0 no Pinheiro Neto. Com três gols de Lucas de Castro, o Tozzini deslanchou apenas no segundo tempo, onde marcou seis dos oito gols.

Depois do bronze na edição passada, o Braga Nascimento começou focado na busca por seu primeiro título ao derrotar o Castro Barros por 8 a 3 pelo Grupo B. O Castro Barros, que ficou de fora da Liga por alguns anos, voltou dando bastante trabalho, principalmente no começo do jogo. Depois, com o tempo, o Braga conseguiu dominar o meio de campo, distribuir mais as jogadas e marcar seus gols.

Lacaz Martins e Siqueira Castro fizeram um jogo bem equilibrado, que terminou empatado em 3 a 3 O Siqueira saiu na frente nos acréscimos do primeiro tempo com Philipe de Melo. Os outros gols do jogo vieram apenas no segundo tempo. O Lacaz empatou logo no início com Kelvin do Carmo. Philipe recolocou o Siqueira na frente aos 10 minutos e pouco depois, Rafael Penafiel ampliou. O Lacaz voltou a marcar aos 18 com Felipe Barbosa, que também marcou o gol de empate perto do fim do jogo.

   

A outra partida dessa chave também terminou empatada. Pipek e CMMM fizeram um jogo nervoso e com poucas chances de gol, que acabou com o placar de 1 a 1. O CMMM saiu na frente aos 20 do primeiro tempo, com o gol de Phelippe Dourado. O empate do Pipek veio aos 10 minutos do segundo tempo, com mais um Felipe, o “da Silva”.

Pelo Grupo C, o SBC derrotou o Dinamarco e assumiu a liderança da chave. O Dinamarco saiu na frente com o gol de Caio Veronesi ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, Christiano Rodrigues empatou para o SBC. Na segunda etapa o SBC controlou mais o jogo e marcou mais gols. Aos 6 minutos, Gabriel de Oliveira virou o jogo. Luiz Guilherme Ferreira marcou o terceiro e o quarto gols do time, fechando a conta em 4 a 1 para o SBC.

O Lobo & de Rizzo fez 2 a 1 no BM&A e também estreou com vitória em 2018. O BM&A saiu na frente com o gol de Alexandre Mariscal aos 6 minutos de jogo. O empate do Lobo aconteceu no fim da primeira etapa, com o gol de Rodrigo de Oliveira. Aos 6 do segundo tempo veio o gol da virada e da vitória, marcado por Felipe Neves!

Encerrando a rodada, o estreante Stocche Forbes conseguiu um empate com o Demarest por 3 a 3, em partida bem equilibrada e tensa. O Demarest saiu na frente, mas tomou o empate ainda no primeiro tempo. A segunda etapa seguiu no mesmo ritmo, com mais dois gols pra cada lado.

Como cada grupo tem 7 equipes, um time de cada chave descansou nessa primeira rodada, sendo elas Trench, Rossi e Watanabe, ASBZ e Chiarottino, que farão suas estreias na próxima rodada, juntamente com o torneio feminino.

     
     
 
Tozzini goleia Pinheiro Neto por 8x0 e dorme líder.   Estreante Stocche Forbes dá trabalho ao tradicional Demarest e arranca empate.
     
 
Mesmo com um empate magro, PIpek mostrou que veio para brigar lá em cima.   Machado vence com dificuldade o estreante KLA e garante 3 pontos.