Sportiva realiza Congresso Técnico da Liga Jurídica 2017!

 

 

Foi realizado na noite de ontem, 28 de março, o Congresso Técnico da Liga Jurídica 2017. Esta reunião serve para esclarecermos pontos importantes das regras e do regulamento da competição, bem como fazer o sorteio dos grupos dos torneios feminino e masculino. O Souza Cescon foi o local do evento, que cedeu gentilmente uma sala para o encontro dos representantes das 6 equipes femininas e 20 equipes masculinas.

O torneio feminino contará com 2 chaves com 3 equipes cada uma. As equipes se enfrentam dentro de seus grupos e, depois da 1ª fase, um novo sorteio será realizado, baseado no desempenho das equipes. A 2ª fase tem o mesmo formato. Após as duas fases, todas as equipes serão colocadas em uma tabela geral de classificação, somando-se os pontos conquistados. As duas melhores equipes estão automaticamente classificadas para as semifinais. As outras 4 fazem uma repescagem, onde o 3º enfrenta o 6º e o 4º enfrenta o 5º. Os vencedores avançam às semifinais e os perdedores estão eliminados do torneio.

O sorteio deixou os grupos da 1ª fase da seguinte maneira:
Grupo A: Tozzini Freire, Machado Meyer e Souza Cescon;
Grupo B: Demarest, Mattos Filho e Lobo & de Rizzo.

Como os grupos são formados por 3 equipes, em cada rodada um dos times irá folgar.

No torneio masculino, que conta esse ano com 20 equipes, o formato será parecido com o do ano passado e semelhante ao modelo feminino. A diferença é que, depois da 2ª fase, as oito melhores equipes avançam às quartas de final da Série Ouro, as oito seguintes vão para as quartas da Série Prata e os quatro restantes estarão eliminadas do campeonato.

Pelo sorteio, as chaves da 1ª fase ficaram assim:
Grupo A: Mattos Filho, CMMM, Demarest e Campos Mello;
Grupo B: Machado Meyer, Pinheiro Neto, Dinamarco e CSMV;
Grupo C: Lobo & de Rizzo, Siqueira Castro, Mayer Brown e Lacaz Martins;
Grupo D: Braga Nascimento, Dannemann, BM&A e Braga Moreno;
Grupo E: Merrill, Tozzini Freire, Pipek e Sant'Ana, Bertolami.

A primeira rodada está marcada para esse próximo domingo, dia 2 de abril. O local das partidas será sempre o Arena Nacional Fut7.

A Sportiva e a Associação Atlética Liga Jurídica desejam a todos os participantes um ótimo campeonato, com competitividade, lealdade e amizade.

 

 

Casa cheia: congresso reuniu representantes de praticamente todas as equipes.