AALJ e Sportiva realizam Congresso Técnico da Liga Jurídica 2018.

Tivemos na noite dessa terça-feira, dia 6 de março, o Congresso Técnico da Liga Jurídica 2018. A sede nesse ano foi o BM&A, que gentilmente cedeu uma sala com todo equipamento necessário para a realização dessa importante reunião com os representantes das equipes, que compareceram em peso.

Esse tradicional encontro serve para tirarmos as dúvidas das equipes em relação as regras, regulamento e realizar o sorteio dos grupos, definindo assim os primeiros confrontos dos torneios feminino e masculino.

A Liga Jurídica 2018 contará com 21 equipes masculinas e 6 femininas. No torneio masculino os times serão divididos em 3 grupos com 7 equipes cada. Na primeira fase, as equipes jogarão contra os demais times de sua chave. Terminada essa fase, todos os times serão colocados em uma tabela única. As oito melhores disputarão as quartas de finais da Série Ouro. As oito equipes seguintes jogarão as quartas de finais da Série Prata. Para as cinco últimas equipes a Liga Jurídica 2018 acaba aí. Depois das quartas de final, os vencedores se enfrentam nas semifinais e, consequentemente, na disputa pelo 3º lugar e na final.

No torneio feminino o sistema de disputa é igual ao do ano passado. As equipes foram divididas em 2 grupos com 3 equipes cada. Na primeira fase as equipes se enfrentam dentro de seus grupos. Após essa fase, um novo sorteio divide novamente as equipes em duas chaves, onde elas se enfrentam internamente de novo. Ao final dessas duas fases, todos os times são colocados em uma tabela geral. As duas melhores equipes vão automaticamente para as semifinais. As outras quatro disputam uma repescagem, onde os vencedores se juntam aos primeiros semifinalistas. Em seguida, os vencedores disputam o título enquanto os times derrotados disputam o bronze.

 O sorteio definiu as chaves masculinas da seguinte maneira:
Grupo A: Machado Meyer, Mattos Filho, Pinheiro Neto, Tozzini Freire, Campos Mello, KLA e Trench. Rossi e Watanabe;

Grupo B: Braga Nascimento, Siqueira Castro, CMMM, Pipek, Lacaz Martins, Castro Barros e ASBZ;

Grupo C: Demarest, BM&A, SBC, Dinamarco, Lobo & de Rizzo, Stocche Forbes e Chiarottino.



   

No torneio feminino a divisão ficou assim:
Grupo A: Tozzini Freire, Machado Meyer e ASBZ;
Grupo B: Mattos Filho, Demarest e Cescon Barrieu.

O torneio masculino já começa nesse próximo domingo, dia 11 de março. As meninas fazem a estreia apenas no dia 25. O calendário ainda conta com a Liga Jurídica Kids e a Liga Jurídica Master, além de outros eventos esportivos para o público jurídico organizados pela Sportiva.

A AALJ e a Sportiva desejam a todos os atletas um ótimo campeonato, desejando mais um ano bastante competitivo, com muita lealdade e amizade!


Casa cheia: congresso esclarece dúvidas sobre regras e regulamentos.