Equipes voltam a campo no domingo para 2ª rodada feminina e fim da 1ª fase masculina.

Teremos nesse domingo, dia 15 de maio, mais uma tarde de futebol da Liga Jurídica 2016. As equipes femininas voltam a campo pela segunda vez no ano, enquanto que os homens fazem a última partida da 1ª fase.

Pelo torneio feminino, o Demarest encara o ASBZ e precisa vencer pois vem de uma derrota. O ASBZ também quer a vitória pois estreou com um empate. Na outra partida, o líder Tozzini Freire enfrenta o Mattos Filho. O Tozzini venceu seu primeiro jogo e quer mais uma vitória para se distanciar dos rivais. O Mattos Filho precisa vencer pois só tem um ponto ganho.

No masculino entramos na 3ª rodada da 1ª fase. Essa é a última oportunidade de pontuar antes do sorteio que definirá os grupos da 2ª fase do campeonato.

Pelo Grupo A, o lanterna BM&A enfrenta o líder Mattos Filho e precisa pontuar. Se vencer, o Mattos Filho garante a liderança da chave. Na outra partida do grupo, Pinheiro Neto e Merril II, empatados em 3 pontos, fazem um jogo interessante.

No Grupo B, Dannemann e Demarest estão nas últimas colocações e terão uma chance de melhorar suas pontuações. Tozzini Freire e Lobo & de Rizzo, na outra ponta da tabela decidem que termina a fase em primeiro lugar.

    

Pelo Grupo C, Mayer Brown e CMMM jogam em busca de uma colocação melhor na chave. O Siqueira Castro enfrenta o Machado Meyer, tentando tirar pontos do líder.

Por fim, o Grupo D tem o confronto entre Braga Nascimento e ASBZ, ambos com 6 pontos e lutando pela liderança. No outro jogo, Rivitti & Dias e Merril I, ambos com duas derrotas em dois jogos, tentam marcar seus primeiros pontos.

Depois dessa rodada, de acordo com o regulamento, teremos um sorteio que irá dividir as equipes em 4 grupos novos para a 2ª fase. O sorteio será feito da seguinte forma: os líderes de cada grupo irão para um pote. Os quatro segundos colocados irão para outro pote. Isso também acontecerá com os quatro terceiros e quarto colocados.

Daí em diante, os grupos serão formados com uma equipe de cada pote. Esse sorteio ainda tem data indefinida, mas todos os representantes serão informados com antecedência. A 2ª fase começará no dia 19 de junho.

     
 
Força feminina: jogadoras vem com tudo para mais uma rodada emocionante.   Quem é o melhor? Difícil e arriscado dar um palpite ainda.
     
 
ASBZ: rumo aos 9 pontos?   Siqueira Castro: quer a liderança do grupo.