Liga Jurídica tem estreia no feminino e 2ª rodada masculina.

Apesar do outono, uma quente tarde de sol foi o palco para mais uma data de jogos da Liga Jurídica 2016. As equipes femininas fizeram a estreia no campeonato, enquanto os rapazes disputaram a 2ª rodada da primeira fase.



    

 

FUTEBOL SOCIETY FEMININO

    

 

Com ASBZ, Demarest, Mattos Filho e Tozzini Freire, começou nesse domingo o torneio feminino de futebol society da Liga Jurídica 2016.

Na primeira partida da tarde, ASBZ e Mattos Filho fizeram um jogo equilibrado e terminaram empatando em 3 a 3. O ASBZ saiu na frente com uma jogada individual de Rosana Melo. De pênalti, Luana Robles empatou a partida. O ASBZ voltou a ficar na frente logo em seguida, com Rosana Melo aproveitando um rebote da goleira. Nos acréscimos do primeiro tempo, o ASBZ ampliou a vantagem. Rosana arriscou de longe e marcou seu terceiro gol no jogo. No segundo tempo o Mattos Filho voltou melhor e mais organizado em campo e conseguiu a reação. Aos 15 minutos, Luana Robles arriscou de longe e fez um belo gol. Perto do fim do jogo, Luana cobrou falta com perfeição e empatou o jogo. O empate deixou as equipes na segunda colocação do torneio.

    

A outra partida da tarde envolveu o Tozzini Freire e o Demarest. Depois de um primeiro tempo sem gols, a segunda etapa teve mais emoção. Aos 4 minutos o Tozzini abriu o placar com Amanda Lima. Aos 10 minutos Karina Machi chutou da entrada da área e arcou um belo gol. Logo em seguida, Luciana Giostri pegou o rebote e marcou mais um para o Tozzini. No final do jogo, depois de um contra-ataque, Flavia Kfouri tocou na saída da goleira e descontou para o Demarest. Assim, com o placar de 3 a 1, o Tozzini Freire termina a rodada na liderança da competição.

     
 
Belo jogo: ASBZ saiu na frente mas permitiu o empate do Mattos Filho.   Vai dar trabalho: Demarest mostrou que não veio apenas para ser mais um time.



    

 

FUTEBOL SOCIETY MASCULINO

    

 

Pelo Grupo A, o Mattos Filho chegou a segunda vitória em duas partidas, ao derrotar o Pinheiro Neto pelo placar de 6 a 0. O cara do jogo foi Rodolfo Marques Vieira, que anotou quatro dos seis gols de sua equipe. O resultado deixa o Mattos Filho na liderança isolada da chave. O revés fez o Pinheiro Neto cair para a terceira colocação.

No outro jogo do grupo, o Merril II conquistou seus primeiros pontos ao vencer o BM&A, que segue na lanterna da chave sem ter marcado nenhum ponto ainda. Mesmo sem reservas, o Merril II foi superior durante toda a partida e acabou vencendo. André de Mattos foi o homem do jogo, com dois gols marcados.

No Grupo B, Dannemann e Tozzini Freire fizeram um jogo quente e eletrizante. Depois de ficar na frente por muito tempo, o Tozzini permitiu a reação e empate do Dannemann. Pelo Tozzini, Lucas de Castro marcou quatro gols. No Dannemamm, Luis Henrique de Azevedo e Luis Augusto Paulino marcaram dois gols cada. O resultado deixou o Tozzini na segunda colocação. O Dannemann está em terceiro.

Líder isolado, o Lobo & de Rizzo venceu mais uma e foi a seis pontos em dois jogos. A vítima da vez foi o Demarest e o placar foi 3 a 1. O Demarest acumula duas derrotas em duas partidas e está na lanterna da chave.


 

Pelo Grupo C, o Machado Meyer venceu a segunda e assumiu a liderança da chave. Ao mesmo tempo, freou a boa campanha do Mayer Brown, que estava empolgado pela vitória na estreia. Com dois gols em cada tempo, o Machado se impôs desde o começo e venceu o jogo por 4 a 0. Com a derrota, o Mayer Brown caiu para o terceiro lugar.
O Siqueira Castro fez um jogo difícil, mas acabou vencendo o CMMM pelo placar de 5 a 2. A vitória colocou o time na segunda colocação no grupo. O CMMM segue sem pontuar e tem situação complicada na chave. Philipe de Melo e Rafael Moraes marcaram dois gols cada um e foram os caras da partida.

A maior goleada da tarde foi proporcionada pelo ASBZ em partida válida pelo Grupo D. A vítima foi o Rivitti & Dias e o marcador ficou em 14 a 1. Com o resultado, o ASBZ assume a liderança do grupo e passa a ter a melhor campanha geral do torneio.

No outro jogo, o Braga Nascimento derrotou o Merril I por dois a zero, mas caiu para a segunda posição da chave. O Merril I ainda não pontuou e ficou em situação complicada, juntamente com o Rivitti.
Na corrida pela artilharia, Tassio Britzki, do ASBZ, Rodolfo Araujo, do Mattos Filho e André Mattos, do Merril II, estão na liderança, com 5 gols cada um.

As equipes voltam a se encontrar no dia 15 de maio para mais uma rodada dos torneios feminino e masculino.

     
 
Jogo equilbrado: Tozzini e Dannemann fizeram um dos jogos mais equilibrados da rodada.   Novo manto: Lobo & de Rizzo mudou o fardamento para 2016.
     
 
Atropelou: ASBZ goleou o adversário e vem forte para mais uma edição.   Aos poucos: Machado vem se reestruturando e quer passar a borracha em 2015.