Liga Jurídica dá início a mais um ano de futebol, tradição e amizade!

Começou nesse domingo, dia 20 de março, mais uma edição da Liga Jurídica. No primeiro dia do outono do ano, tivemos uma bela tarde de sol, abençoando o início do torneio. A rodada contou apenas com jogos masculinos, já que o torneio feminino irá começar apenas no dia 10 de abril.

Pelo Grupo A, o Mattos Filho teve trabalho para derrotar o Merril II. A equipe começou perdendo, com o gol marcado por André Mattos para o Merril II. O Mattos Filho empatou apenas no final do primeiro tempo. Gabriel Batisti chutou cruzado e marcou.

Na segunda etapa, o Merril II marcou logo no começo. Aos 2 minutos, André Mattos aproveitou falha da defesa e marcou. Um minuto depois o Mattos Filho empatou novamente, Com Rodrigo Melo Silva. O Merril II voltou a ficar na frente. Aos 7 minutos André Mattos recebeu passe pelo alto, dominou no peito, girou e acertou um belo chute: 3 a 2 Merril II. O Mattos Filho chegou ao empate apenas aos 21 minutos. Rodrigo Melo Silva acertou um forte chute no cantinho e deixou o placar em 3 a 3. A virada veio logo em seguida. Rodolfo Araujo completou para o gol depois de confusão na área. Pertinho do fim, Renato Nakagawa fez bela jogada, driblou três jogadores e tocou no cantinho, fechando o placar em 5 a 3 para o Mattos Filho.

Na outra partida do grupo, o Pinheiro Neto goleou o BM&A pelo placar de 9 a 3 e largou na frente na chave. Depois de um primeiro tempo mais equilibrado que terminou em 3 a 1, o Pinheiro Neto deslanchou na segunda etapa, se impondo em campo e não permitindo que o BM&A tivesse posse de bola. Com isso, pode ampliar sua vantagem, chegando ao placar de 9 a 3 no final. O cara do jogo foi Fernando Borrelli, com 3 gols.

No Grupo B, o atual vice-campeão, Lobo & de Rizzo, começou com o pé direito e goleou o Dannemann. O primeiro tempo foi mais equilibrado, mas o Lobo já demonstrava mais entrosamento e chegou mais vezes ao ataque. Já na segunda etapa, o Lobo foi melhor e conseguiu abrir maior vantagem no placar, que terminou em 8 a 3. Rodrigo de Oliveira e Artur Nogueira foram os homens do jogo, com 3 gols cada um.

Tozzini Freire e Demarest fizeram o clássico da rodada. O jogo, sempre muito disputado, começou nervoso e equilibrado. O primeiro gol saiu apenas aos 15 minutos. Vinicius Picanço chutou cruzado e abriu o placar para o Demarest. Logo após a saída de bola, o Tozzini Freire conseguiu empatar. Caio Guimarães acertou um chute colocado bem no cantinho e deixou tudo igual. Na saída de bola do Demarest, a defesa bobeou e permitiu a virada do Tozzini. Caio Guimarães roubou a bola e marcou.

O segundo tempo foi parecido com o primeiro. Bem equilibrado até a primeira metade e movimentado do meio para o fim. Aos 16 minutos o Tozzini ampliou sua vantagem. Rodrigo Batah recebeu um ótimo passe dentro da área e marcou. Em uma cobrança de falta o Tozzini marcou mais um, novamente com Rodrigo Batah. Pouco tempo depois o Demarest descontou. Bruno Salama fez o segundo, mas a reação parou ali. Placar final de 4 a 2 para o Tozzini Freire.

    

Pelo Grupo C, tivemos um jogo bastante emocionante entre Siqueira Castro e Mayer Brown. O Mayer saiu na frente com um gol marcado apenas aos 18 minutos do primeiro tempo. Kaue Lopes acertou um chute indefensável, abrindo o placar. Pouco depois o Siqueira empatou com Raphael Gutierrez. Depois de uma troca de passes a bola sobrou pra ele, que marcou. O Mayer voltou a ficar na frente logo na sequência. Charles Chuu acertou um chute cruzado de fora da área e marcou. Em seguida, Bruno Santos ampliou o placar para o Mayer. Ele acertou um forte chute que encobriu o goleiro. Perto do fim do primeiro tempo, o Siqueira encostou no placar. Raphael Rezende recebeu e chutou forte para marcar.

No segundo tempo o Mayer ampliou a vantagem com Jefferson Carvalho. O Siqueira Castro, tentando permanecer no jogo, marcou mais um gol. Em um shootout, Raphael Rezende marcou. A tentativa de reação esfriou depois que Jefferson Carvalho marcou o quinto gol do Mayer. Perto do fim, o Siqueira teve mais um shootout e converteu, mas não havia mais tempo para mais nada. Assim, o placar final ficou me 5 a 4 para o Mayer Brown.

No outro jogo do grupo, o Machado Meyer deu início a sua campanha com uma boa vitória. O estreante CMMM chegou a manter o jogo equilibrado no começo do jogo, mas logo se viu envolvido pelo entrosamento do Machado. Mais consistente em campo, o Machado Meyer acabou derrotando o estreante CMMM por 6 a 2. O homem do jogo foi Rafael Fernandes, com 2 gols marcados. Mesmo com o placar dilatado, o CMMM deu muito trabalho e mostrou muita raça em campo.

Por fim, o Grupo D teve duas goleadas. O atual campeão mudou de nome e agora se chama ASBZ. Eles enfrentaram na primeira partida do ano um estreante, o Merril I. O primeiro tempo foi mais equilibrado, com as equipes se estudando e chegando pouco ao gol adversário. O ASBZ marcou primeiro, aos 7 minutos de jogo. A bola sobrou para Mateus Amoroso, que chutou e marcou. Ainda no primeiro tempo, Tassio Britzki acertou o ângulo, marcando o segundo.
Na segunda etapa o ASBZ deslanchou e marcou mais gols. O terceiro também foi de Tassio. O quarto gol veio através de Alexandre Nogueira, chutando forte no canto. De cabeça, Felipe Costa marcou o quinto. O Merril I descontou com um belo gol de Rodrigo Ribeiro. No final o ASBZ marcou mais um com Alexandre Nogueira.

A outra partida da chave envolveu Braga Nascimento e Rivitti & Dias. O Braga foi pra cima e também goleou seu adversário. Depois de um primeiro tempo mais modesto e com placar de 2 a 0, o Braga Nascimento se lançou ao ataque na segunda etapa e acabou marcando mais gols, chegando ao resultado final de 7 a 0. O cara da partida foi Kaio Basilio, autor de 3 gols.

As equipes voltam a campo no dia 10 de abril para a segunda rodada da 1ª fase. Nessa mesma oportunidade, as equipes femininas também entram em campo.

     
 
Este é o clima! Ambiente sem confusões atrai crianças e torcida.   Estreou com o pé esquerdo: Merril 1 não segurou o ASBZ e começou com derrota.
     
 
Pelotão: Mayer Brown teve recorde de presença e de sobra ganhou o jogo!   Mesmo com 2 shootouts: Siqueira convertou os 2 mas não faturou 3 pontos.