Domingo de futebol também teve Liga Jurídica Kids.

Tivemos nesse domingo, 24 de maio, mais uma tarde de jogos pelos torneios de futebol Society feminino e masculino da Liga Jurídica 2015. Paralelamente aos jogos, aconteceu pelo terceiro ano seguido, a Liga Jurídica Kids, que teve futebol de sabão e pula-pula para as crianças presentes.


 

 


FUTEBOL SOCIETY FEMININO

 


A rodada foi morna para o futebol feminino da Liga Jurídica. A primeira partida da tarde seria entre VPBG e Siqueira Castro, ambas equipes que precisavam se reabilitar no campeonato.

Porém, a equipe do Siqueira Castro não compareceu ao jogo, proporcionando o WO e se complicando ainda mais no torneio. Dessa forma, o VPBG foi considerado vencedor do jogo.

Na outra partida da tarde, Mattos Filho e Aidar SBZ não saíram do zero e o empate deu um ponto para cada equipe. O Mattos Filho começou melhor e logo no começo quase marcou.

 

Porém, na sequência do jogo, o Aidar dominou as ações e em três oportunidades, quase chegou a marcar. Mas as tentativas não foram suficientes e o jogo terminou em 0 a 0 mesmo.

Quem gostou do resultado foram as meninas do Tozzini Freire, que folgaram na rodada e permaneceram na liderança do campeonato.


 

 


 


Dominou mas não venceu: Aidar quase abriu o placar, mas faltou pouco.

 

Comemoração: meninas do Mattos FIlho comemoraram o empate como se fosse uma vitória.

 

 


FUTEBOL SOCIETY MASCULINO

 


Pelo torneio masculino a rodada foi decisiva para as equipes. Os jogos foram os últimos da 1ª fase e a colocação final de cada equipe dentro de seus grupos era determinante para o sorteio das novas chaves da 2ª fase.

Pelo Grupo A, o Lobo & de Rizzo surpreendeu e derrotou o Machado Meyer de virada por 5 a 3 e terminou a 1ª fase na liderança, com 100% de aproveitamento. O Machado saiu na frente logo no comecinho do jogo, com o gol de Bruno Baccin. Aos 10 minutos, Rafael Fernandes driblou dois e arriscou, marcando um belo gol: 2 a 0, Machado. O Lobo se recuperou ainda na primeira etapa.  Aos 18 minutos, Luis Felipe Pardi chutou e marcou o primeiro do Lobo. Aos 25 minutos, Rodrigo de Oliveira empatou o jogo em uma cobrança de falta.

Aos 3 minutos do segundo tempo, Rodrigo de Oliveira virou o jogo cobrando pênalti. Aos 13 minutos, Luis Felipe pegou um rebote e marcou o quarto do Lobo. Aos 19, Rodrigo arriscou de longe e marcou o quinto. No final o Machado chegou a marcar o terceiro com Rafael Fernandes, mas não havia tempo para uma reação.

Na outra partida da chave, o BM&A bateu o MFRA por 6 a 3 e ficou com a segunda colocação no grupo. O BM&A saiu na frente com Luis Gustavo Godoy, que recebeu, girou e bateu forte na bola aos 6 minutos de jogo. O segundo gol veio só aos 17. João Pedro Zilio chutou de longe e marcou. Dois minutos depois, Rodrigo Jardim chutou rasteiro e fez o terceiro. Ainda na primeira etapa, a bola sobrou para Alexandre Jorgei que chutou forte e marcou.

No segundo tempo o MFRA voltou melhor e aos 6 minutos descontou num chute no alto de Renato Niçoso. Na saída de bola o MFRA roubou a bola e marcou mais um, dessa vez com Elieser Silva. Aos 10 minutos Rodrigo Jardim marcou o quinto do BM&A, num belo chute. O MFRA voltou a reagir e marcou um lindo gol. Elieser tocou na saída do goleiro e acertou o ângulo. No fim, Luis Gustavo marcou o sexto do BM&A, encerrando a conta. A derrota deixou o MFRA na lanterna do grupo.

No Grupo B, Pinheiro Neto e Mattos Filho fizeram um jogão. O Mattos Filho saiu na frente com um golaço. Henrique Ferreira chutou de longe e acertou o ângulo. Henrique arriscou novamente e também acertou, dessa vez no cantinho, marcando o segundo dele e do Mattos Filho. Ainda na primeira etapa o Pinheiro Neto ensaiou uma reação. Gustavo Andrejosuk recebeu um lançamento e marcou.

O segundo tempo foi bem disputado, mas os gols saíram só no final. Aos 20 minutos, Celso Catan chutou de longe e marcou o terceiro do Mattos. Aos 25, Fernando Borrelli driblou toda a defesa e marcou o segundo do Pinheiro. Com o placar final de 3 a 2, o Mattos Filho terminou a fase em primeiro lugar no grupo. O Pinheiro Neto encerra a fase em quarto lugar.

Na outra partida da chave, Castro Barros e Braga Nascimento fizeram um jogo equilibrado e disputado, que acabou empatada em 4 a 4. Apesar do Braga Nascimento abrir o placar, o primeiro tempo foi dominado pelo Castro Barros. Com um minuto de jogo, Leonardo Pereira acertou o cantinho e marcou para o Braga. Depois disso só se viu o Castro Barros jogar. Aos 9 minutos Luis Roberto Carenzio chutou de longe e empatou a partida. Aos 13 minutos, Cleber Sassi deu apenas um toquinho para tirar a bola do goleiro e marcar o segundo do Castro. O terceiro veio com André Luiz da Silva, que girou no meio de campo, chutou e marcou. O quarto veio de Marcos da Conceição, que driblou um adversário e chutou, marcando o gol. A folga no placar fez o Castro Barros diminuir o ritmo, o que fez com que o Braga Nascimento crescesse no jogo. A reação começou com Luca Araujo, cobrando falta. O terceiro foi marcado por Guilherme Nascimento, que recebeu dentro da área e chutou para marcar. Aos 13 minutos, veio o empate, com Diogenes Sousa Filho marcando de cabeça. O resultado deixou o Castro Barros com a segunda colocação no grupo. O Braga Nascimento acabou em terceiro lugar.


 

Pelo Grupo C, o Aidar SBZ manteve o costume de marcar 7 gols por jogo e derrotou o Dinamarco por 7 a 1. O resultado deu o primeiro lugar da chave para o time. Na partida, completamente dominada pelo Aidar, aos 12 minutos Bruno Landini se encarregou de tirar o primeiro zero do placar. Aos 21, Davi Macedo recebeu a bola, driblou um defensor e chutou, marcando o segundo. Um minuto depois, Landini fez bela jogada e marcou o terceiro. Pouco tempo depois, Davi recebeu dentro da área, chutou e marcou o quarto. Logo depois da saída de bola, o Aidar roubou a bola novamente. Davi pegou a bola e, de bico, acertou o canto, marcando o quinto gol do Aidar SBZ. Ainda no primeiro tempo o Dinamarco descontou. Milton de Carvalho Neto aproveitou confusão na área e marcou.

Na segunda etapa o Aidar tirou o pé do acelerador e administrou o resultado. Mas mesmo assim, marcou mais dois gols. Bruno Landini, aos 3 minutos driblou dois, chutou e marcou o sexto. O sétimo foi de Murilo Domene, que trocou passes no ataque e marcou, fechando a goleada. Mesmo com a derrota, o Dinamarco ficou com o segundo lugar.

Na outra partida do grupo, VPBG e Mayer Brown empataram em 6 a 6 em um jogo bastante movimentado. O VPBG marcou primeiro e se manteve durante quase todo o tempo na frente no placar. Porém, nos minutos finais, o Mayer Brown marcou dois gols e empatou a partida. O destaque do jogo foi Rafael D'Errico que marcou 3 gols pelo VPBG. O empate, ruim para os dois, deixou o VPBG em terceiro e o Mayer em quarto.

Pelo Grupo D, no jogo entre líderes e vice-líderes, deu Tozzini Freire, que mantém 100% de aproveitamento e confirmou o primeiro lugar na chave. O Siqueira Castro, com a derrota, mesmo assim ficou com o segundo lugar. O jogo, disputado e tenso, teve seu primeiro gol marcado com 30 segundos de bola rolando. Lucas de Castro chutou de longe e abriu o placar para o Tozzini. O segundo foi marcado apenas nos acréscimos, com Gabriel Soares, que acertou o ângulo: 2 a 0, Tozzini.

O Siqueira descontou no comecinho do segundo tempo, com Wallace Inácio. Aos 3 minutos Luccas Bisognini chutou forte e marcou o terceiro do Tozzini. Lucas de Castro cobrou shoot out e marcou o quarto. No final, também de shoot out, Rafael Rezende marcou o segundo do Siqueira. Placar final de 4 a 2 para o Tozzini.

O outro jogo, também bastante movimentado, foi a vitória por 5 a 2 do Demarest sobre o Pinhão & Koiffman. O Demarest saiu na frente aos 5 minutos com Willian Cunha, que chutou de fora da área e marcou. Thiago Tabonne arriscou de longe e acertou o ângulo, empatando a partida para o Pinhão. No final do primeiro tempo, Anizio da Silva aproveito falha da defesa e marcou o segundo do Demarest.

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, o Demarest marcou o terceiro. Raul Baptista chutou cruzado e acertou o gol. O Pinhão diminuiu com logo em seguida, com Raphael Silva, que fez grande jogada dentro da área e mandou para as redes. Aos 20 minutos, Raul Baptista cobrou falta e fez mais um para o Demarest. No final da partida, Raul chutou forte e marcou mais um, fechando a conta.
Mesmo com a vitória, o Demarest não fez saldo suficiente para ultrapassar o Siqueira na tabela e encerrou a 1ª fase na terceira colocação, deixando o Pinhão com a lanterna da chave.

No dia 2 de junho a AALJ e a Sportiva realizarão o sorteio dos grupos da 2ª fase. O local e horário serão divulgados para os representantes de todas as equipes.

A primeira rodada da próxima fase, que ocorre juntamente com a 4ª rodada do torneio feminino, está marcada para o dia 14 de junho.


 

 


 


Camisa nova: BM&A estreia uniforme com vitória.

 

Virou o jogo: Lobo & De Rizzo saiu atrás mas virou e venceu.

 

 


LIGA JURÍDICA KIDS

 


Paralelamente com as partidas de futebol society, tivemos na tarde desse domingo a realização da 3ª Liga Jurídica Kids. Com atividades mais lúdicas dessa vez, a atividade teve bastante adesão das crianças e contou com futebol de sabão e pula-pula.