Foi dada a largada para a Liga Jurídica 2015!

Tivemos nesse último domingo, dia 22 de março, o início dos torneios de futebol Society feminino e masculino da Liga Jurídica 2015. No torneio feminino, serão cinco equipes disputando o título. Já no masculino, serão 16 times buscando a classificação para as Séries Ouro e Prata, assim como foi no ano passado.


 

 


FUTEBOL SOCIETY FEMININO

 


A primeira partida do ano foi entre as atuais vice campeãs do Aidar SBZ e as meninas do VPBG, que estiveram de fora por um ano, mas estão de volta em 2015. E pelo visto elas chegaram animadas. Em um jogo bastante truncado e disputado, o VPBG conseguiu segurar o empate em 0 a 0, resultado comemorado após o jogo.

A outra partida da tarde envolveu as campeãs de 2014, as garotas do Tozzini Freire, e a equipe do Mattos Filho. Mantendo basicamente os times do ano passado, porém um pouco desentrosados por conta das férias, as duas equipes fizeram um bom jogo.

 

O equilíbrio se manteve até a metade do segundo tempo, quando em um ataque, o Tozzini Freire resolveu o jogo. Depois de receber um cruzamento, Ana Romero teve o trabalho de apenas tocar para o gol e dar a vitória o Tozzini Freire.

Com a quantidade ímpar de equipes no campeonato, o Siqueira Castro folgou nessa primeira rodada e fará sua estreia na 2ª rodada.

As equipes voltam a campo no dia 12 de abril para a segunda rodada do torneio feminino.

 

 


 


Empate sem gols: jogadoras tantaram do começo ao fim, mas não balançaram as redes.

 

Unzinho: Tozzini fez o seu e leva pra casa 3 pontos valiosos.

 

 


FUTEBOL SOCIETY MASCULINO

 


Pelo Grupo A, os atuais campeões do Machado Meyer aplicaram uma sonora goleada sobre o estreante MFRA: 20 a 0. O destaque do jogo foi Samir Hauache, autor de 4 desses gols.

A outra partida da chave foi disputada entre Lobo & de Rizzo e BM&A. Cauteloso, o pessoal do Lobo começou a jogar fechado na defesa, apenas explorando os contra-ataques. Mas com o tempo percebeu que a partida estava bem parelha e partiu ao ataque com mais constância. O resultado foi uma suada vitória por 4 a 3 e a segunda colocação dentro do grupo.

No Grupo B, o cabeça-de-chave Pinheiro Neto estreou contra o Castro Barros, equipe que também havia ficado de fora no ano passado, mas que voltou aos campos da Liga Jurídica em 2015. Em uma partida bem disputada e quente, o que mais se viu foi o equilíbrio entre os times. O resultado foi um empate em 3 a 3 num dos jogos mais emocionantes da rodada.

O Mattos Filho, depois de reformular bastante seu elenco, voltou mais forte e já mostrou isso na primeira rodada. A vítima acabou sendo o Braga Nascimento, que manteve a base do ano passado, mas que estava aparentemente desentrosado. Com isso, o Mattos Filho não teve dificuldades para vencer o jogo por 6 a 2 e garantir a liderança do grupo.



 

Pelo Grupo C, o Aidar SBZ teve dificuldades para passar pelo time do VPBG. O jogo, já apimentado de uma rivalidade há algum tempo, foi bem equilibrado no começo, mas os atuais vice campeões impuseram um ritmo mais forte no segundo tempo e acabaram vencendo por 7 a 3. Bruno Landini marcou 3 vezes, sendo um deles um golaço, e foi o destaque do jogo.

Na outra partida da chave, o Dinamarco goleou o Mayer Brown por 5 a 0 e começa o torneio como líder no grupo. Anderson Martins da Silva marcou duas vezes e foi o nome da partida.

No Grupo D, Siqueira Castro e Demarest fizeram um jogo muito equilibrado e bem acirrado do começo ao fim. As duas equipes se alternaram na liderança do placar, mas no final, a partida terminou empatada em 4 a 4. Anízio Almeida Silva, do Demarest e Lucas Masaleno, do Siqueira Castro, foram os destaques, com 2 gols cada um.

O outro jogo do grupo foi a goleada de 6 a 1 que o Tozzini freire aplicou no estreante Pinhão & Koffman. Também com o elenco reformulado, o Tozzini veio a campo mais forte e conseguiu dominar o jogo durante todo o tempo. Com a vitória, o time inicia o torneio com a liderança do grupo.

As equipes voltam a campo no dia 12 de abril para a segunda rodada do torneio masculino.


 

 


 


Espírito esportivo: MFRA estreou logo contra o atual campeão, levou 20 gols, mas não apelou durante o jogo.

 

Jogão de bola: Demarest e Siqueira fizeram o jogo mais equilibrado da 1ª rodada.