Mulheres definem classificadas; homens ainda tem rodada decisiva.

Tivemos nesse domingo mais uma tarde de futebol da Liga Jurídica 2015. Pelo torneio feminino, foi a última rodada da primeira fase, com quatro equipes classificadas para as semifinais. Já pelo masculino, os jogos valeram pela segunda rodada da 2ª fase, restando apenas um jogo nessa fase classificatória.


 

 


FUTEBOL SOCIETY FEMININO

 


No reencontro das finalistas do ano passado, o Tozzini Freire goleou o Aidar SBZ por 4 a 0. A partida, toda dominada pelo Tozzini, teve seu primeiro gol marcado aos 6 minutos por Tarsila Alves, que recebeu um cruzamento e bateu de primeira para o gol. O segundo gol veio aos 18 minutos e foi de Mayara Novaes, que chutou de longe e marcou.

No segundo tempo a história se repetiu. Aos 7 minutos, Selminha Silva recebeu dentro da área e chutou no cantinho, marcando o terceiro. Perto do fim do jogo, Stefani Navarro chutou, a bola desviou e enganou a goleira e foi direto para as redes. A vitória consolidou o Tozzini Freire como a melhor equipe da 1ª fase. A derrota custou ao Aidar uma posição na tabela, pois a equipe acabou ultrapassada pelo Mattos Filho, que derrotou o Siqueira Castro por 2 a 1.

Na partida, com poucos chutes a gol no primeiro tempo, a única boa chance acabou nas redes. Aos 18 minutos, Renata Melo chutou, a bola bateu nas duas traves e entrou, abrindo o placar para o Siqueira.

 

Na segunda etapa, o Mattos Filho voltou diferente, se arriscando mais e indo ao ataque. A tática deu certo. Aos 7 minutos, Aline Uehara pegou um rebote da goleira e marcou o gol de empate para o Mattos Filho. O gol da virada veio no fim do jogo. Aline recebeu a bola na lateral e chutou no canto, dando a vitória e a segunda colocação para o Mattos Filho.

O Siqueira Castro encerrou a 1ª fase na quinta colocação e se despediu nesse domingo do campeonato.

Com o final da 1ª fase, as equipes voltam a se encontrar nas semifinais, que serão disputadas em jogos de ida (20/09) e volta (04/10) . De acordo com o regulamento, os confrontos ficaram assim:

Tozzini Freire x VPBG
Mattos Filho x Aidar SBZ

 

 


 

Rivalidade: Aidar e Tozzini é um clássico imperdível da LJ!

 

Honroso 2º lugar na 1ª fase: Mattos Filho agora quer avançar e disputar o título.

 

 


FUTEBOL SOCIETY MASCULINO

   

Esquentou a luta pelas vagas das quartas de final da Série Ouro. Matematicamente, 8 times ainda disputam 3 vagas restantes. Apenas 3 já não tem mais chances de jogar a Ouro e já estão na Série Prata.

Pelo Grupo E, Lobo & de Rizzo e VPBG empataram em 3 a 3, resultado que garantiu o Lobo na Série Ouro e manteve as esperanças de classificação para o VPBG. Pelo Lobo, Rubens Lemes marcou duas vezes e Felipe Neves também deixou o seu. Douglas da Silva marcou dois e Daniel da Silva marcou um para o VPBG.

O Siqueira Castro goleou o Pinheiro Neto por 10 a 4, subiu algumas posições e entrou na zona de classificação para a Série Ouro. Com a derrota, o Pinheiro Neto não tem mais chances de classificação, mas ainda pode melhorar sua posição dentre os que disputarão a Série Prata. Com 4 gols marcados para o Siqueira, Rafael Penafiel foi o cara da partida.

No Grupo F, o Aidar SBZ segue com sua campanha de 100% de aproveitamento. Dessa vez a equipe derrotou o Demarest por 4 a 1 e continua na liderança geral da competição. Já garantido nas quartas de final da Série Ouro, o time mesmo assim foi pra cima e dominou a partida. Felipe Costa, Bruno Landii, João Ricardo Teles e Alexandre Nogueira marcaram para o Aidar. Bruno Salama descontou para o Demarest. Mesmo com a derrota, o Demarest ainda tem uma partida para tentar entrar na zona de classificação da Ouro.

Na outra partida da chave, o BM&A manteve a boa fase e goleiou o MFRA por 10 a 2 e também garantiu participação na Série Ouro. Autor de 4 gols, Luis Gustavo de Godoy foi o nome do jogo. O MFRA não tem mais chances de classificação, mas pode buscar um lugar melhor na tabela para não pegar um adversário difícil nas quartas de final da Série Prata.


 

Pelo Grupo G, Tozzini Freire e Braga Nascimento ficaram no empate pelo placar de 3 a 3. O jogo foi bastante equilibrado e bem disputado. Wesley Domingues, Rafael Pereira e Henrique Oliveira marcaram pelo Tozzini. Luca Araujo e Leonardo Pereira, que fez 2, marcaram pelo Braga. O resultado manteve o Tozzini na segunda colocação geral e já classificado para a Série Ouro. O Braga é o primeiro time fora da zona de classificação e tem ainda chances de consegui-la na próxima rodada.

No outro jogo do grupo, o Castro Barros goleou o Pinhão & Koiffman por 8 a 0 e praticamente selou sua classificação para a Série Ouro. Na lanterna geral, o Pinhão não tem mais chances de classificação e disputará a Prata. Cleber Sassi marcou 4 gols e foi o nome da partida.

No Grupo H, em uma partida emocionante e cheia de gols, o MFRA venceu o Dinamarco por 6 a 5 e conquistou pontos importantes. A equipe ainda tem chances matemáticas de classificação. Leonardo Tavares, Elieser Silva, Bruno Furiati, Caio Balestrini e Igor de Lima, que marcou duas vezes, foram os autores dos gols do MFRA. Bruno da Silva, com três gols, Carlos Eduardo Ordine e Claudio Dinamarco marcaram para o Dinamarco. Mesmo com a derrota, o Dinamarco ainda manteve vivas as chances de classificação para a Ouro.

No outro jogo, o Mattos Filho derrotou o Machado Meyer por 4 a 2 e já garantiu sua classificação para a Série Ouro. A derrota ainda manteve o Machado Meyer na zona de classificação, mas ligou o sinal de alerta, já que a equipe é a última colocada dentre os times que irão a Série Ouro. Jorge Garcia, com 2 gols, Renato Nakagawa e Vinícius Picanço marcaram para o Mattos Filho. Luiz Antonio Viveiros e Samir Hauache descontaram para o Machado Meyer.

As equipes voltam a se encontrar no dia 20 de setembro para a terceira rodada da 2ª fase.

 

 


 


Finalmente: MFRA conseguiu sua 1ª vitória na competição.

 

Jogão: Machado e Mattos Filho foi um dos melhores jogos da tarde.

 

 


OUTROS

   

A AALJ está divulgando dois outros eventos que são abertos a todos os escritórios. O primeiro deles é a Liga Jurídica Master, torneio de futebol society de um dia só, para advogados e estagiários com mais de 30 anos de idade.

Os jogadores de cada equipe não precisam necessariamente fazer parte do escritório. Essa é uma grande chance de chamar seus amigos e participar desse campeonato, que tem perfil mais amistoso que competitivo.

Para saber mais sobre esse evento acesse www.ligajuridica.com.br/ljmaster.html