Futebol society tem tarde de definições.

Debaixo de uma fina e contínua garoa e com uma temperatura de 15 graus, tivemos a última rodada da 1ª fase do torneio feminino e as quartas-de-final do torneio masculino da Liga Jurídica 2014. A rodada foi mais fria para o Souza Cescon feminino e para Duarte Garcia, Glézio Rocha, VPBG, Mayer Brown, Dinamarco, Mattos Filho, Siqueira Castro e Lobo & de Rizzo masculinos, que se despediram da Liga.

 

 


FUTEBOL SOCIETY FEMININO

 


A rodada desse domingo serviu para confirmar quase todas as colocações que já tínhamos na tabela. O Aidar SBZ venceu mais uma e garantiu sua campanha de 100% de aproveitamento na 1ª fase. O Tozzini Freire derrotou o Demarest e ficou com a 2ª colocação, ultrapassando seu rival. Com a vitória, o Machado Meyer garantiu a 4ª vaga na Série Ouro, deixando Mattos Filho e Siqueira Castro na Série Prata. O Souza Cescon descansou na rodada e viu suas poucas chances de classificação irem por água abaixo. Como se tratava da última rodada da 1ª fase, as partidas aconteceram simultaneamente.

O Machado Meyer goleou o Mattos Filho por 6 a 1 e espantou o fantasma da Série Prata. O Mattos Filho saiu na frente, com um gol de Luana Robles. O Machado Meyer empatou logo em seguida. Ariana Anfe dominou a bola e chutou, deixando tudo igual no placar. Ainda no primeiro tempo o Machado Meyer virou o jogo. Tatiane Romero dividiu com a goleira e levou a melhor, colocando o Machado na frente. No segundo tempo o Machado Meyer sobrou em campo e ampliou o placar. Depois de uma cobrança de lateral, Roberta Carvalho pegou de primeira e marcou. O quarto gol foi de Ariana Anfe, que chutou e contou com o desvio da goleira. Em jogada individual, Ariana Anfe fez mais um, carregando a bola e tocando na saída da goleira. Fechando a conta, Ariana Anfe chutou de fora da área e marcou, deixando o placar final e 6 a 1 para o Machado.

O Tozzini Freire também goleou e terminou a 1ª fase na segunda colocação. A vítima da vez foi um desfalcado Demarest, que jogou com apenas 5 jogadoras em campo. A diferença numérica tornou os espaços maiores e a rápida equipe do Tozzini aproveitou. Em uma cobrança de escanteio, Karina Macchi fez o primeiro de cabeça. No segundo tempo, Marthina Teixeira arriscou e acertou o canto, marcando o segundo do Tozzini.


 

O terceiro veio numa cobrança de falta. Mayara Silva cobrou com perfeição e acertou o ângulo. Carla Silva chutou de longe e marcou o quarto. No finalzinho, Ana Carolina D´Giacomo fez jogada individual e marcou o gol de honra do Demarest. Placar final: 4 a 1 para o Tozzini Freire. A derrota deixou o Demarest na 3ª colocação.

O Aidar SBZ manteve a boa fase e derrotou o Siqueira Castro por 5 a 0. Juliana Norcia foi a responsável pela inauguração do placar. Ela arriscou um chute de longe e acertou o ângulo, marcando um belo gol. Depois da cobrança de um lateral, Paula Vasquez pegou de primeira e marcou o segundo. No segundo tempo o Aidar manteve o ritmo. Depois de uma troca de passes, a bola ficou com Rosana Melo, que chutou e marcou. Rosana também marcou o quarto, num chute rasteiro. Paula Vasquez chutou e acertou o cantinho, dando números finais ao jogo.

A corrida pela artilharia tem Ana Carolina D´Giacomo na liderança, com 13 gols. Ela é seguida por Ariana Anfe, do Machado Meyer e por Rosana Melo, do Aidar SBZ, ambas com 10 gols.

Com o final da 1ª fase, teremos as semifinais da Série Ouro e a final da Série Prata. As semifinais da Série Ouro serão entre Aidar SBZ x Machado Meyer e Tozzini Freire x Demarest. Essas partidas acontecerão no dia 17 de agosto. A final da Série Prata será entre Siqueira Castro e Mattos Filho, e será realizada juntamente com as outras finais, no dia 21 de setembro.

 

 


 

Série Prata: Mattos perdeu e agora vai disputar a final da Prata.

 

15 graus à sombra: mesmo com frio jogadoras compareceram e honraram a camisa.

 

 


FUTEBOL SOCIETY MASCULINO

 


Pela Série Prata, BM&A, Souza Cescon, Demarest e Braga Nascimento venceram seus jogos e farão as semifinais. O BM&A não tomou conhecimento do Glézio Rocha e aplicou a maior goleada da Liga Jurídica 2014: um sonoro 17 a 0. O destaque do jogo foi Luis Gustavo Godoy, que marcou 6 gols na partida.

O Demarest também não teve muitas dificuldades para derrotar o VPBG. O placar final foi de 6 a 3 e o nome do jogo foi Raul Baptista, autor de 3 gols.

No jogo mais equilibrado da Prata, o Souza Cescon bateu o Duarte Garcia por 3 a 2 e avançou às semifinais. Charles Chuu foi o destaque, marcando 2 gols para o Souza.

O não comparecimento da equipe do Mayer Brown deu de bandeja a classificação ao Braga Nascimento.

Pela Série Ouro, Pinheiro Neto e Lobo & de Rizzo fizeram uma bela partida, equilibrada e bem disputada até o fim. O Pinheiro Neto dominou o jogo durante quase todo tempo, mas permitiu uma reação e pressão no final do Lobo & de Rizzo. Marcelo Petiti marcou os dois gols do Pinheiro Neto. Rodrigo Oliveira descontou para o Lobo.

Depois de vencer a série Prata em 2013, o Tozzini Freire vem fazendo uma boa campanha e já está nas semifinais da Série Ouro nesse ano. A equipe goleou o Dinamarco por 5 a 3 e garantiu a vaga na próxima fase. O destaque do jogo foi Henrique Oliveira, autor de 3 gols.

 

Em uma partida bem equilibrada, o Machado Meyer venceu o Mattos Filho e se classificou. A equipe já havia sido derrotada pelo Mattos Filho nas fases anteriores, mas conseguiu a vingança e a vaga. O nome do jogo foi Rafael Fernandes, que marcou 2 gols. O placar final do jogo foi de 5 a 2 para o Machado.

Encerrando a tarde de jogos, o Aidar SBZ confirmou seu favoritismo e bateu o Siqueira Castro por 7 a 3, se classificando para as semifinais. O jogo, que foi bastante nervoso, teve como destaque Murilo Domene, que balançou as redes por 3 vezes.

A corrida pela artilharia tem Milton Paulo Neto, do Dinamarco, na frente, com 16 gols. Ele é seguido de perto por Alexandre Petrica Alves e Raphael Rezende, ambos do Siqueira Castro, com 13 gols. Porém, nossos 3 artilheiros encerraram suas participações na Liga Jurídica nesse ano. Isso abre as possibilidades de Luis Gustavo Godoy, do BM&A, e Henrique de Oliveira, do Tozzini Freire, os alcançarem. Eles estão com 12 gols cada um.

As equipes voltam a se encontrar no dia 17 de agosto para as semifinais.


 

 


 


Reviravolta: Tozzini quer agora levantar a taça da Ouro.

 

Avançando: Pinheiro Neto ficou nas quartas em 2013 e agora avançou pras semifinais em 2014.