Chuva e bons jogos marcam início dos torneios de futebol Society.

Começou nesse domingo, dia 16 de fevereiro, os torneios feminino e masculino de futebol Society da Liga Jurídica 2014. Depois de um começo de ano com clima quente e seco, tivemos uma tarde chuvosa, mas que não atrapalhou o bom andamento das partidas.

 

 


SOCIETY FEMININO

 


A primeira partida desse ano foi uma reedição da grande final do ano passado, disputada entre Aidar SBZ e Mattos Filho. Defendendo o título, as meninas do Aidar voltaram a campo com sua força máxima e mostrando o mesmo entrosamento do ano passado. Depois de pressionar no ataque, sufocando a equipe do Mattos Filho, Giovana Arriente arriscou de longe e mandou no ângulo, abrindo o placar para o Aidar. O segundo gol surgiu com a mesma jogada: outro belo chute de longe de Giovana. No intervalo as equipes conversaram bastante e voltaram com posturas diferentes. O Aidar deu uma leve relaxada, enquanto que o Mattos Filho veio a campo com um pouco mais de atenção. A medida deu resultado. Daniela Cutrale chutou forte e rasteiro e diminuiu para 2 a 1. Mas a reação do Mattos Filho parou por aí. Giovana Arriente dominou uma bola e chutou no canto, marcando seu terceiro gol na partida e fechando o placar em 3 a 1 para o Aidar SBZ.

Souza, Cescon e Tozzini, Freire fizeram, na sequência, um jogo de muitos gols. O Tozzini saiu na frente, depois de um bate-rebate na área. O rebote sobrou para a Ana Paula Romero, que apenas empurrou para as redes. O segundo também foi dela, chutando de perna esquerda. Ainda no primeiro tempo, Amanda Lima chutou no canto e ampliou a vantagem do Tozzini. Na sequência, ela mesma ainda marcou mais um, mandando a bola no ângulo. Na segunda etapa, o Tozzini continuou no ataque e marcou mais gols. O quinto veio numa jogada de Ana Paula, que ficou cara a cara com a goleira e marcou. Amanda também quis marcar mais e chutou forte, fazendo o sexto do Tozzini, Freire.

 

Em um belo gol de falta, cobrada por Mayna Melo, o Souza Cescon diminuiu. No final do jogo ainda teve tempo para o Tozzini marcar mais um. Tarcila Alves aproveitou um rebote, chutou e marcou, fechando a conta em 7 a 1 para o Tozzini, Freire. Com esse resultado, a equipe assume a liderança do campeonato.

Fechando a tarde, Siqueira Castro e Machado Meyer jogaram sob uma constante chuva. O Siqueira abriu o placar com Renata Cavalcante, chutando forte no canto, sem defesa para a goleira, bem no final do primeiro tempo. Mesmo com pouco tempo, o Machado Meyer conseguiu virar o jogo ainda na primeira etapa. Amanda Lopes empatou, Roberta Carvalho virou e Ariana Anfe fez o terceiro, aproveitando rebote na área. No segundo tempo, as meninas do Machado Meyer ampliaram a vantagem. Ariana marcou mais um, dessa vez num belo chute de esquerda que acertou o ângulo. Um golaço! O quinto do Machado foi de Natália Rabaca. Livre de marcação, ela teve o trabalho de apenas tocar para o gol. Por fim, Roberta Carvalho marcou mais um, num belo chute de fora da área.

O Demarest folgou nessa rodada e fará sua estreia na próxima rodada, marcada para o dia 9 de março.

A corrida pela artilharia começou agitada! Amanda Lima, Ana Paula Romero, ambas do Tozzini, Freire e Giovana Arriente, do Aidar SBZ (e artilheira em 2013) saem na frente com 3 gols cada.

     
 
Começando muito bem: Tozzini volta pra casa líder já na 1ª rodada.   Preleção hi-tech: Machado e suas artimanhas antes de entrar em campo.

 

 


SOCIETY MASCULINO

 


Pelo Grupo A, Mattos Filho e Mayer Brown se encarregaram de dar início aos trabalhos da Liga Jurídica 2014. E foi o estreante Mayer Brown que saiu na frente. Carlos Manuel abriu o placar, marcando o primeiro gol do campeonato. O Mattos Filho chegou ao empate com um chute rasteiro e no canto de Marcelo. O Mayer Brown voltou a ficar na frente no placar com o gol de Bruno Santos. O Mattos Filho empatou logo em seguida com Bruno, que aproveitou um rebote e mandou para as redes. Num lançamento do goleiro, Eduardo Resende dominou e marcou o terceiro do Mayer Brown. O Mattos filho voltou a empatar o jogo, dessa vez com Marcelo, num chute forte de dentro da área. A poucos minutos do fim o Mattos Filho conseguiu a virada. Após um rápido contra-ataque, Eduardo ficou sozinho e marcou, fechando a conta em 4 a 3 para o Mattos Filho.

Na outra partida do grupo, o Machado Meyer goleou o Lobo & de Rizzo por 10 a 1 e saiu na frente em busca do primeiro lugar do grupo nessa 1ª fase. Os gols do Machado foram marcados por Rico Moreira (2), Luis Gustavo (2), Rafael (2), Gilberto (2), Lucas Homem de Mello e Douglas Henrique. Erick fez o de honra para o Lobo & de Rizzo.

No Grupo B, Siqueira Castro e Demarest terminaram empatados em 3 a 3 nessa primeira rodada. O Demarest saiu na frente numa cobrança de shoot out. Rui Fernando driblou o goleiro e abriu o placar. O Siqueira Castro chegou ao empate com Raphael Rezende. Ele fez bela jogada individual, chutou e marcou. O Demarest voltou a ficar na frente. Depois de uma tabela no ataque, Paulo encobriu o goleiro, marcando um belo gol. O Siqueira empatou na sequência, com um chute forte de Raphael Rezende. A virada do Siqueira veio através do gol  marcado por Reginaldo Soares. Antes do final da partida, o Demarest empatou, num chute no canto de Lucas.

Na outra partida da chave, o Duarte Garcia goleou um desfalcado Tozzini, Freire, presente apenas com cinco atletas. O Duarte abriu o placar com Pedro, que recebeu um cruzamento e chutou pro gol. O Tozzini empatou com Rodrigo, que chutou forte. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro.O Duarte Garcia voltou a ficar na frente com o gol de Alex da Silva. Ele recebeu na entrada da área e chutou forte para marcar. O Duarte marcou o terceiro logo em seguida. Do meio de campo, Rafael de Araujo arriscou e marcou um belo gol. O Tozzini descontou numa cobrança de falta, convertida por Rafael. Sem sorte, o mesmo Rafael marcou contra de cabeça, deixando o placar em 4 a 2 para o Duarte Garcia. O Tozzini encostou novamente no marcador. Rodrigo chutou, o goleiro deu rebote e ele mesmo marcou. Mas a partir daí, o Tozzini sentiu a ausência de um banco de reservas e cansou. O Duarte Garcia, que não tinha nada a ver com isso, se aproveitou e aumentou a diferença. O quinto gol foi marcado por Alex da Silva. Ele também marcou o sexto, livre de marcação na área. O sétimo foi marcado por Paulo Roberto, num chute rasteiro, sem defesa para o goleiro. Fechando o placar, Gabriel Alex marcou o oitavo, contando com a ajuda do goleiro do Tozzini. Com o resultado, o Duarte Garcia inicia o torneio na liderança do grupo.

Pelo Grupo C, o atual vice-campeão BM&A teve dificuldades para derrotar o Glézio Rocha. O BM&A saiu na frente com Afonso de Lima Jr. Ele aproveitou uma bola desviada na defesa e marcou.

 

O segundo foi marcado por Thomaz Sant´Ana, que arriscou de longe e marcou um golaço. O Glézio descontou com João da Silva Filho que, depois de uma boa triangulação no ataque, chutou e marcou. O Glézio Rocha chegou ao empate com mais um gol de João. Depois de um rebote do goleiro, a bola sobrou pra ele, que não perdoou. O Glézio virou o placar com um golaço. Felipe Maia arriscou de longe e marcou. O BM&A foi ao ataque e conseguiu empatar. Luis Gustavo de Leo chutou fraco, mas a bola entrou. No final do jogo, o BM&A conseguiu virar novamente o placar. Bruno de Conti marcou se aproveitando de um rebote. Placar final de 4 a 3 para o BM&A.

Pinheiro Neto e Souza, Cescon fizeram a outra partida do grupo nessa primeira rodada. O jogo começou bastante equilibrado, com ambas equipes se alternando no ataque. O Pinheiro Neto abriu o placar depois de uma tabela rápida no ataque e gol de Marcelo Petiti. O Souza, Cescon empatou numa cobrança de shoot out, convertida por Vinícius Picanço. O Pinheiro Neto voltou a ficar na frente com Victor Ranet, num chute forte da lateral do campo. O terceiro do Pinheiro foi parecido, mas marcado por Henrique Cazerna. A bola sobrou no meio e Bruno Matos arrematou para o gol, marcando o quarto gol do Pinheiro Neto. O quinto foi de Henrique Cazerna, num chute forte de longe. Fechando o placar, Marcelo Petiti marcou depois de um rebote do goleiro. Com o 6 a 1, o Pinheiro Neto inicia o torneio na liderança do grupo.

Por fim, o Grupo D também teve suas emoções. O atual campeão Aidar SBZ goleou o Dinamarco por 5 a 0 iniciando com o pé direito a defesa de seu título. O Aidar abriu o caminho da goleada com João Ricardo, num chute forte e indefensável. O segundo foi de Bruno Landini, aproveitando um cruzamento e colocando a bola no contrapé do goleiro. Depois de um rebote do goleiro, Rafael Sacucci marcou o terceiro. O quarto foi novamente de Bruno, que chutou forte no ângulo. Alan Cardoso chutou na saída do goleiro, marcando o quinto do Aidar e dando números finais ao placar. Resultado final, 5 a 0 para o Aidar SBZ.

Encerrando a tarde de jogos nessa primeira rodada, Braga Nascimento e VPBG fizeram uma partida bem disputada. O VPBG saiu na frente depois de uma rebatida do goleiro. A bola sobrou para Mauricio Roberto que chutou e marcou. O empate do Braga veio através de Guilherme Enrique, que chutou forte para marcar um belo gol. Guilherme fez o segundo dele e virou a partida para o Braga Nascimento. Ele dividiu com o goleiro, levou a melhor e tocou para as redes. O VPBG empatou depois de uma bela jogada no ataque. A bola sobrou para Mauricio que marcou mais um. Mauricio ainda marcou o terceiro gol do VPBG, recolocando a equipe na frente. O Braga empatou com Ibere Baracioli e virou com Lucas Marshall. O Braga fez o quinto gol e depois o sexto com Luca Luz. O VPBG ainda descontou com Douglas Cartano. Placar final de 6 a 4 para o Braga Nascimento.

Na corrida pela artilharia, Alex da Silva, do Duarte Garcia e Mauricio Roberto, do VPBG, fizeram 3 gols cada um e estão na frente.

As equipes voltam a campo no dia 9 de março para a 2ª rodada da primeira fase.

     
 
Boa estréia: Mayer Brown já estreou dando trabalho ao Mattos Filho.   Afasta a zaga! BM&A foi vice em 2013 mas quer o título em 2014.