Futebol de campo encerra primeira fase e prevê semifinais eletrizantes.

FUTEBOL DE CAMPO

 


Aconteceu nesse domingo, dia 20 de julho, a última rodada da primeira fase do torneio de futebol de campo da Liga Jurídica 2014.

Na primeira partida da tarde, Pinheiro Neto e Machado Meyer apenas cumpriram tabela, pois qualquer resultado não tiraria o Machado da liderança e não classificaria o Pinheiro.

Mesmo assim, o Machado Meyer foi pra cima, impôs seu jogo e goleou o Pinheiro Neto. O primeiro gol veio de um cruzamento rasteiro, que Gilberto Osser empurrou para o gol. Em uma tabela rápida pela direita, a bola sobrou para Sérgio Ópice, que marcou. O terceiro veio depois de um rebote do goleiro, que Gilberto Osser aproveitou e marcou. Lucas Pereira cobrou escanteio e fez um gol olímpico. Um golaço! Ainda no primeiro tempo o Machado Meyer ampliou. Depois de um erro na saída da defesa, Lucas Pereira aproveitou e marcou. Não perca a conta: 5 a 0 para o Machado.

No segundo tempo a história se repetiu. Mostrando respeito ao adversário, a equipe do Machado Meyer não tirou o pé do acelerador e seguiu jogando seu futebol rápido e envolvente. Logo veio o sexto gol: Lucas Pereira arriscou um chute rasteiro e marcou. Douglas Marciano chutou de longe e acertou o ângulo, marcando um belo gol. O oitavo surgiu de um belo lance individual de Luiz Filho, que entrou driblando e escolheu o canto. Um belo gol! Fechando a conta, Luiz marcou mais um, depois de um cruzamento da esquerda. A goleada por 9 a 0 garantiu ao Machado Meyer a campanha de 100% de aproveitamento na primeira fase, com 4 vitórias em 4 jogos.

Antes da 2ª partida foi respeitado 1 minuto de silêncio pelo falecimento da Dra. Meirelin Linhares sócia do escritório Tozzini, Freire.

 

Logo em seguida, Tozzini Freire e Demarest disputavam quem ficaria com a terceira colocação na primeira fase. Em um jogo mais disputado, o Tozzini derrotou o Demarest por 4 a 2 e chega com moral às semifinais.

O Tozzini começou dominando o meio de campo e indo mais ao ataque. Aos 14 minutos veio a recompensa: Luan Silva acertou um chute colocado e abriu o placar. O gol mexeu com a equipe do Demarest, que ficou mais apática e logo já levou o segundo. Depois de roubar a bola, o ataque do Tozzini fez uma bela troca de passes e tocou para Lucas Castro concluir.

Na segunda etapa o jogo ficou um pouco mais equilibrado, com o Demarest se arriscando mais no ataque. Mas foi o Tozzini que marcou primeiro. Depois de trabalhar bem a bola no ataque, ela ficou com Caio Guimarães, que chutou e marcou. O Demarest diminuiu depois de uma cobrança de escanteio, onde Anísio Silva concluiu para o gol. Ricardo Fonseca recebeu e marcou o quarto do Tozzini. Próximo do fim, Raul Baptista arriscou e acertou um belo chute, sem defesa para o goleiro, descontando para o Demarest.

Com esses resultados, chegamos ao final da primeira fase e teremos os seguintes confrontos nas semifinais:

Machado Meyer x Demarest;
Aidar SBZ x Tozzini Freire.

Os jogos acontecerão no dia 19 de outubro, na Arena WS (Nacional).

Na corrida pela artilharia, Alexandre Leite Nogueira, do Aidar SBZ, segue na frente, com 7 gols marcados. Colado nele, Lucas Pereira, do Machado Meyer, agora tem 6 gols.

     
 

Faltou pouco para marcar o seu: Pinheiro levou goleada mas até criou alguns contra-ataques.

 

3º lugar: Tozzini até jogava pelo empate mas fez 4x2.