Depois da Copa do Mundo, Liga Jurídica tem mês de julho decisivo.

A pausa nos campeonatos da Liga Jurídica entre os meses de junho e julho permite que todos possam descansar, viajar e até mesmo treinar. E os treinos são muito bem-vindos, pois as próximas rodadas dos torneios de futebol society feminino e masculino e do futebol de campo são decisivas.

 

 


FUTEBOL DE CAMPO

 


Os primeiros a voltarem das férias serão os rapazes do futebol de campo. No dia 20 de julho teremos a última rodada da primeira fase, valendo a classificação para as semifinais. O Machado Meyer, líder da competição, se classifica em primeiro lugar mesmo que perca seu jogo contra o Pinheiro Neto. Mas esse resultado não classifica o Pinheiro, que já não tem chances de ficar entre os 4 primeiros.

 

A outra partida será entre Tozzini Freire e Demarest. As duas equipes já estão classificadas, mas decidem em que posição ficarão da tabela e, consequentemente, seus futuros adversários nas semifinais.

A equipe do Aidar SBZ, já garantida na segunda colocação, descansa nessa última rodada.

     
 

Série Prata: Mattos perdeu e agora vai disputar a final da Prata.

 

15 graus à sombra: mesmo com frio jogadoras compareceram e honraram a camisa.

 

 


FUTEBOL SOCIETY FEMININO

 


Já no dia 27 de julho, nossas meninas também decidem seu futuro na competição. A última rodada da primeira fase tem jogos importantes, valendo vaga na sequência do campeonato.

Mattos Filho e Machado Meyer duelam em situações diferentes. Sem chances de ir à Série Ouro, o Mattos Filho pode até perder por poucos gols que já garante sua participação na Série Prata. Já para o Machado Meyer, só a vitória interessa. A equipe precisa vencer e ficar de olho no Siqueira Castro, que tem a mesma pontuação e luta pela última vaga nas semifinais da Série Ouro. E o Siqueira Castro não terá vida fácil. Elas enfrentam as líderes do campeonato, as meninas do Aidar SBZ. Já garantidas na Série Ouro, elas garantem a liderança com um empate. Encerrando a rodada, Demarest e Tozzini Freire, ambos com 12 pontos, jogam para decidir suas posições finais na tabela de classificação.



 

A equipe do Souza Cescon descansa na rodada e tem uma remota chance de classificação. Para isso, o Machado Meyer precisa golear o Mattos Filho por uma diferença de 20 gols. Isso faria com que o Mattos Filho perdesse a vaga pelo saldo de gols para o Souza Cescon.

     
 

Rumo à vitória: Machado precisa de mais 3 pontinhos!

 

Hermanas: Tozzini luta pela vitória para ficar em 2º.

 

 


FUTEBOL SOCIETY MASCULINO

 


O torneio masculino chega nesse dia 27 de julho às quartas de final. A partir de agora, quem perder estará eliminado do campeonato. Pela Série Prata, os jogos serão os seguintes:

BM&A x Glézio Rocha;
Braga Nascimento x Mayer Brown;
Souza Cescon x Duarte Garcia;
VPBG x Demarest.



 

Já pela Série Ouro, os confrontos das equipes que ainda lutam pelo título são:

Tozzini Freire x Dinamarco;
Pinheiro Neto x Lobo & de Rizzo;
Aidar SBZ x Siqueira Castro;
Machado Meyer x Mattos Filho.

Vale lembrar que a pontuação obtida nessas partidas será somada aos pontos da primeira e segunda fase para critério de classificação geral e confrontos das semifinais.

     
 

Tudo ou nada: Dinamarco encara o tradicional Tozzini.

 

Perdeu, tá fora: Mayer Brown não pode mais vacilar daqui pra frente.