Aidar SBZ vence jogo adiado e garante vice-liderança.

Em partida adiada da 3ª rodada, o Aidar SBZ goleou o Pinheiro Neto por 8 a 0 e garantiu o 2º lugar na classificação da primeira fase. A equipe igualou a pontuação do líder, Machado Meyer, e até superou seu saldo de gols. Mas como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, o Machado leva vantagem por ter vencido o confronto.

Em contrapartida, o resultado acabou com as chances de classificação do Pinheiro Neto. Sem nenhum ponto no campeonato, a equipe poderia chegar no máximo a 3 pontos, caso vença seu último jogo. Essa pontuação faria o time empatar com o quarto colocado, mas não é possível superá-lo.

Na partida desse domingo o Aidar SBZ dominou as ações desde o começo. Logo no início do jogo o Aidar já estava na frente no placar. Alexandre Nogueira recebeu e chutou forte no ângulo, fazendo 1 a 0. O segundo gol veio de um cruzamento certeiro, na cabeça de Alexandre Miranda, que teve precisão para marcar. Ainda no primeiro tempo, o Aidar foi as redes mais uma vez. Rafael Sacucci chutou rasteiro e marcou.

 

Na segunda etapa o Aidar não tirou o pé do acelerador e ampliou sua vitória. O quarto gol foi de Murilo Domene, escorando um cruzamento de cabeça. Bruno Landini cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo, marcando o quinto. Em jogada pela esquerda, a bola sobrou para Guilherme do Amaral, que marcou o sexto. Alexandre Nogueira acertou um belo chute no ângulo, sem defesa para o goleiro: 7 a 0. Fechando a conta, depois de uma falha da zaga, rebatendo a bola para o meio da área, Bruno Landini chutou e fez o gol.

Na corrida pela artilharia, Alexandre Nogueira, do Aidar SBZ segue na frente com 7 gols marcados. Ele é seguido por Rafael da Silva, do Tozzini Freire, por Lucas Homem de Melo, do Machado Meyer, e por Alexandre Miranda do Aidar com 3 gols cada um.

As equipes voltam a campo no dia 20 de julho para a 5ª rodada, a última da primeira fase. O líder Machado Meyer pode até perder o jogo para o Pinheiro Neto que não perderá o primeiro lugar.  O jogo interessante será o entre Tozzini Freire e Demarest. Atualmente ocupando a 3ª e 4ª colocações, os times duelam e podem “escolher” o adversário nas semifinais.

     
 

Eliminado: Pinheiro Neto apenas cumprirá tabela na próxima rodada.

 

Pressão: Aidar fez 8 mas poderia fazer mais se apertasse o ritmo.