Em ritmo de Copa do Mundo, equipes fazem 4ª rodada do futebol de campo!

Tivemos nesse domingo, 15 de junho, a 4ª rodada do torneio de futebol de campo da Liga Jurídica 2014. Com os jogos acontecendo simultaneamente aos jogos da Copa, tivemos duas goleadas de Aidar SBZ e Tozzini Freire.

No primeiro jogo da tarde, o Aidar SBZ melhorou sua posição da tabela ao derrotar o Demarest por 7 a 0. Logo no comecinho do jogo o Aidar já saiu na frente. Alexandre Leite arriscou de fora da área e acertou o ângulo. O segundo gol veio aos 10 minutos, através de Rafael Silva. Ainda no primeiro tempo, Tomás Rebucci pegou o rebote do goleiro e marcou o terceiro.

Na segunda etapa o Aidar continuava dominando, mas desperdiçava muitas chances. Assim, os gols demoraram a sair. Apenas os 27 minutos veio o quarto gol. Alexandre Leite novamente chutou de longe marcando um belo gol. Tiago Cortez chutou forte e rasteiro para marcar o quinto. Completamente livre de marcação dentro da área, Alexandre Leite marcou mais um, o sexto do Aidar SBZ. Fechando a conta, Rafael Silva marcou de novo. Depois de uma jogada, a bola sobrou para ele que, livre de marcação, empurrou para as redes.

A boa vitória coloca o Aidar na 2ª colocação, agora com 6 pontos. Vale lembrar que a equipe tem um jogo a menos, pois adiou seu confronto com o Pinheiro Neto para o dia 6 de julho (jogo válido pela 3ª rodada). Já o Demarest acabou caindo para a 4ª colocação, mas permanecendo na zona de classificação para as semifinais.

 

A sequência da rodada teve o confronto entre Pinheiro Neto e Tozzini Freire, ambas com nenhum ponto ganho até o início do jogo. Com a bola rolando, o Tozzini dominou o meio de campo e tocou bastante a bola. Assim, aos 5 minutos Lucas Rocha chutou e acertou o ângulo, marcando um lindo gol. Aos 23, num chute rasteiro, Rafael da Silva marcou o segundo. Quatro minutos depois, Rafael driblou o marcador e mandou novamente no ângulo, marcando o terceiro do Tozzini. Em seguida, Rafael fez grande jogada, livrou-se de dois marcadores e tocou para Lucas Rocha marcar o quarto gol. Antes do fim da primeira etapa, o endiabrado Rafael da Silva fez boa jogada, driblou o goleiro e marcou.

Na segunda etapa o jogo se equilibrou, com o Pinheiro Neto se lançando ao ataque mais vezes e arriscando mais. Mas todas as tentativas paravam na forte devesa do Tozzini. Com o Pinheiro Neto adiantado, o Tozzini passou a explorar os contra ataques. Em um deles, acabou sofrendo um pênalti. Rodrigo Gomes cobrou rasteiro e com força no cantinho, sem chances para o goleiro.
A vitória fez o Tozzini Freire saltar para a 3ª colocação na tabela e jogou o Pinheiro Neto para a lanterna do campeonato.

O Machado Meyer, líder do torneio, com 9 pontos, descansou nessa rodada. As equipes voltam a se encontrar na 5ª e última rodada da fase de classificação. Tais jogos acontecem no dia 20 de julho e estão marcados para acontecerem novamente na Arena WS, no Nacional.

     
 

Na base da adaptação: Aidar goleou o Demarest que jogou na base do improviso.

 

Superioridade: Tozzini se impôs do começo ao fim contra o Pinheiro Neto.