Futuro definido!

Tivemos nesse domingo, dia 8 de junho, a 6ª rodada dos torneios de futebol society da Liga Jurídica. No campeonato feminino, já tivemos algumas definições em relação a classificação. No torneio masculino, a 3ª rodada da 2ª fase definiu os oito classificados para a Série Ouro e os oito que disputarão a Série Prata.

 

 


FUTEBOL SOCIETY FEMININO

 


Na primeira partida da tarde, o Demarest goleou o Siqueira Castro por 4 a 1, se consolidando na vice-liderança. O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Demarest conseguiu marcar. Maria Wagner arriscou e marcou, colocando o Demarest na frente.

Na segunda etapa o jogo ganhou outra cara, mais aberto e com mais gols. Vitória Palumbo, chutou de longe e empatou o jogo. Mas a reação do Siqueira parou aí. Depois de uma bela troca de passes, Maria Wagner marcou mais um, recolocando o Demarest na frente. Ana Paula de Almeida acertou o cantinho, marcando o terceiro. Fechando a conta, Maria Wagner fez bela jogada e marcou o quarto. O resultado classificou o Demarest para a Série Ouro. Já o Siqueira Castro deixou essa definição para a próxima rodada. A equipe se encontra na 5ª colocação e ainda tem chances de beliscar uma vaga.

 

As meninas do Tozzini Freire também garantiram a classificação para a Série Ouro. A vitória foi em cima de um adversário direto, o Machado Meyer. Ainda no primeiro tempo, Selminha da Silva chutou forte e acertou, marcando o único gol da partida. O resultado levou o Tozzini aos 12 pontos, na 3ª colocação. A derrota manteve o Machado Meyer com 6 pontos, na 4ª colocação, no limite para a classificação para a Série Ouro.

Fechando a rodada, Souza Cescon e Mattos Filho ficaram no empate de 1 a 1, resultado que acabou praticamente eliminando a equipe do Souza Cescon. O Mattos Filho saiu na frente com um gol de Luana Robles. O Souza foi pro ataque e chegou ao empate com Carla Rossi. O empate manteve o Souza Cescon atrás do Mattos Filho na tabela. Ambos tem 1 ponto ganho, mas o Mattos Filho ainda tem mais um jogo por fazer.

     
 

Vitória magra: Tozzini fez 1 gol apenas mas levou 3 pontos para casa.

 

Empate magro: 1x1 praticamente eliminou a estreante Souza, Cescon.

 

 


FUTEBOL SOCIETY MASCULINO

 


O campeonato masculino teve rodada decisiva, com resultados que dividiram as equipes em Série Ouro e Série Prata.

O Aidar SBZ se consolidou como a melhor equipe da fase classificatória ao derrotar o Siqueira Castro por 8 a 4. O destaque do jogo foi o conjunto do Aidar, com 5 jogadores diferentes marcando os gols. Mesmo perdendo o jogo, o Siqueira Castro contou com a sorte e ficou com a 8ª colocação geral e a vaga na Série Ouro.

O Pinheiro Neto teve um jogo difícil, mas garantiu a 2ª colocação geral. A equipe venceu o Lobo & de Rizzo por 4 a 3 e classificou-se para as quartas de final da Série Ouro. Depois de uma campanha fraca em 2013, o Pinheiro Neto dá a volta por cima e vai em busca do título de 2014. O resultado negativo não foi suficiente para sacrificar a boa campanha do Lobo, que acabou na 7ª colocação geral.
3º colocado geral, o Machado Meyer corria o risco de ter que disputar a Série Prata antes desse jogo. Em uma partida emocionante, o Machado derrotou o BM&A por 4 a 3 e carimbou seu passaporte para as quartas de final da Série Ouro. O BM&A, que chegou a estar vencendo a partida por 3 a 1, permitiu a virada e acabou caindo para a Série Prata.

O Tozzini Freire garantiu a 4ª posição na classificação geral ao bater o Dinamarco, até então o destaque do campeonato, por 6 a 2. Lucas Castro foi o nome do jogo, marcando 4 gols e ajudando sua equipe a se classificar para a Série Ouro. A derrota custou a perda de algumas posições na tabela, mas manteve o Dinamarco na briga pelo título da Série Ouro.

 

Antes do jogo desse domingo, o Mattos Filho estava fora da zona de classificação. Mas a boa goleada por 10 a 4 sobre o Duarte Garcia e a combinação de outros resultados, colocaram o time no páreo. Renato Nakagawa marcou 4 gols e foi o destaque do jogo. A equipe laranja termina a fase classificatória na 6ª colocação.

Completando a rodada, o Souza Cescon goleou o Glezio Rocha por 9 a 1, ficando em 10º lugar geral. A derrota fez o Glezio cair para a última posição. O Braga Nascimento atropelou o Mayer Brown por 11 a 0 e conseguiu melhorar sua posição na tabela, terminando a fase classificatória em 11º lugar. O Mayer Brown não marcou pontos nessa fase e termina em 14º. O VPBG, que estava na lanterna, foi beneficiado pela ausência do Demarest, vencendo o jogo por WO. Os três pontos fizeram a equipe saltar para o 12º lugar. Com o WO, o Demarest perdeu 3 pontos e caiu para a 13ª posição.

Na corrida pela artilharia, Milton Paulo Neto, do Dinamarco, segue na ponta com 14 gols. Raphael Rezende, do Siqueira Castro, tem 12. Alexandre Petrica, também do Siqueira Castro, vem logo atrás, com 10 gols. Victor Dotti, do Pinheiro Neto, está na 4ª posição, com 9 gols.

Os campeonatos fazem uma pausa para a Copa do Mundo da FIFA e volta em 27 de julho para as quartas de final das Séries Ouro e Prata.

     
 

No fundo da rede: Pinheiro jogou melhor do começo ao fim e venceu Lobo De Rizzo

 

Jogão de bola: Siqueira ameaçou dar trabalho para o Aidar, mas perdeu o ritmo no 2º tempo.