Torneios feminino e masculino do futebol society tem rodada decisiva.

O futebol society da Liga Jurídica define nesse domingo o futuro das equipes que disputam as duas modalidades. No torneio feminino acontece a 6ª e penúltima rodada da 1ª fase e os resultados já podem sacramentar a classificação de alguns times. No futebol society masculino, teremos a 3ª e última rodada da 2ª fase, que vai separar as equipes entre Séries Ouro e Prata.

 

 


SOCIETY FEMININO

 


A 6ª rodada do torneio feminino dá uma forcinha às equipes que buscam a liderança: o Aidar SBZ não joga na rodada. Assim, as equipes empatadas em 9 pontos podem se aproximar.

O Demarest, atualmente na vice-liderança e com 9 pontos ganhos, encara o Siqueira Castro, em 5º lugar, com 6 pontos. O Demarest quer vencer para, além de garantir na Série Ouro, se classificar em uma posição melhor na tabela. Já o Siqueira quer vencer para tentar beliscar a última vaga na zona de classificação para a Série Ouro.


 

Tozzini Freire e Machado Meyer vivem a mesma situação. O Tozzini tem 9 pontos e quer se garantir na Série Ouro. As meninas do Machado têm apenas 6 e estão na 4ª colocação, limite para classificação para a Ouro.

Fechando a rodada, Souza Cescon e Mattos Filho fazem o jogo mais decisivo da tarde. Ambas com nenhum ponto ganho, os times travam um duelo particular.

Quem perder, praticamente se despede da Liga. O Souza tem uma situação mais delicada, pois descansará na 7ª rodada. O Mattos Filho ainda tem mais um jogo a fazer.

     
 

Sem desespero: Mattos precisa vencer para depender só de si mesmo.

 

Na perseguição: com mais 3 pontos, Demarest se aproxima do líder Aidar.

 

 


SOCIETY MASCULINO

 


A última rodada da 2ª fase será muito emocionante. Apenas o Aidar SBZ, líder na tabela geral, está garantido na Série Ouro. As outras 7 vagas serão disputadas por 9 equipes.

Coincidentemente, as 8 equipes que hoje ocupam as primeiras 8 posições, se enfrentam na última rodada, colocando um tempero a mais nesse caldeirão.

Único garantido, o líder Aidar SBZ enfrenta o Siqueira Castro com situação diferente. A equipe, na 7ª posição, precisa vencer para não depender de outros resultados.

O Dinamarco, segundo colocado geral, encara o Tozzini Freire, sexto colocado. Um empate garante a classificação dos dois. Uma derrota, combinada com outros resultados, pode jogar um dos dois para a parte de baixo da tabela.

Terceiro lugar geral, o Pinheiro Neto tem um jogo difícil contra o Lobo & de Rizzo, que ocupa a 5ª colocação. A situação dos dois times é a mesma do confronto anterior.

Outro jogão será a partida entre Machado Meyer, 4º colocado, e BM&A, na 8ª posição. O Machado se garante com um empate, mas esse resultado pode não ser suficiente para o BM&A. No limite da zona de classificação, o BM&A precisa vencer bem para se garantir sem depender de outros resultados.

 

De olho em uma das vagas na Série Ouro, o Mattos Filho, na 9ª posição, enfrenta o Duarte Garcia, que não tem mais chances de classificação. Uma vitória, somada a uma combinação de resultados, pode levar o time laranja à Série Ouro.

Na 10ª colocação, mas ainda com chances, o Souza Cescon joga contra o Glezio Rocha, já garantido na Prata. O Souza precisa vencer e torcer contra Mattos Filho e BM&A. Além disso, precisa tirar a grande diferença no saldo de gols.

Demarest e VPBG duelam já sem possibilidades de classificação para a Série Ouro. Mas uma vitória pode garantir um confronto mais fácil nas quartas de final da Série Prata.

Fechando a rodada, Braga Nascimento e Mayer Brown fazem um confronto tentando uma classificação melhor na tabela que definirá os jogos da Série Prata.
Os jogos de cada grupo da 2ª fase  acontecerão simultaneamente.

     
 

Tudo ou nada: Mattos quer entrar na Ouro a qualquer custo.

 

15 pontos: Lobo pode terminar a 1ª fase com 5 vitórias em 6 jogos.