11
 
 
 

Virada Jurídico-Esportiva.

Em um final de semana com rodada do futebol de campo no sábado e do futebol society no domingo, os torneios da Liga Jurídica vão se encaminhando para suas fases decisivas. No futebol de campo, a partida adiada entre Aidar SBZ e Pinheiro Neto fez com que a rodada só tivesse o jogo entre Machado Meyer e Tozzini Freire. No futebol society, uma tarde que começou com sol e terminou em chuva e granizo, foi o palco da quinta rodada do torneio feminino e penúltima rodada da 2ª fase no masculino.

 

 


FUTEBOL DE CAMPO

 


A bela tarde de sábado deveria começar com o jogo entre Pinheiro Neto e Aidar SBZ, porém, o Pinheiro pediu mudança de data do jogo e o adversário acabou aceitando.

O 2º jogo teve, do começo ao fim, emoção para os 2 lados. Machado Meyer e Tozzini Freire já partiram para cima desde o apito inicial, o que exigiu das 2 partes muita marcação, movimentação e objetividade. Aos 8 minutos, Ricardo Moreira lançou Lucas Pereira na ponta esquerda que chutou forte e abriu o placar. O time de azul não se abalou e continuou indo para cima, não dando espaço pro adversário. Até que aos 17 minutos, numa linda cobrança de falta, Rodrigo Santos empatou com uma bela bola no ângulo. Indefensável!
O jogo esquentou ainda mais e aos 38 minutos, numa cobrança de pênalti, o goleiro Luciano do Tozzini defendeu!

 

No intervalo, conversas, cobranças e orientações. O 2º tempo começou igualzinho o 1º, com muita marcação, criação e toque de bola. Era impossível dar um palpite sobre quem levaria os 3 pontos pra casa. Até que aos 21 minutos, mais uma vez Ricardo tocou para Lucas que, chutou cruzado por cima do goleiro e desempatou o jogo. O Tozzini foi pro tudo ou nada, trocou jogadores, esquema tático e apertou o Machado, que soube administrar o resultado até o fim, garantindo assim mais uma vitória no campeonato.

Atenção: a próxima rodada marcada para o dia 15 de junho será no Arena WS (Nacional) na Barra Funda.

     
 

No fundo da rede: Machado abriu o placar mas depois cedeu o empate.

 

Não fez falta: pênalti não convertido não mudou o resultado final.

 

 


SOCIETY FEMININO

 


Na primeira partida da tarde, o Siqueira Castro derrotou o Mattos Filho por 4 a 2 e melhorou sua situação na tabela, se colocando com chances de ainda buscar uma vaga nas semifinais da Série Ouro. O Siqueira foi superior durante todo o tempo e por isso saiu com os três pontos. Essa é a segunda vitória do Siqueira, que agora tem 6 pontos e está na quinta colocação. A derrota complica a vida do Mattos Filho, que ainda não pontuou e vai ter que recorrer a um milagre para ir à Ouro.

O jogo entre o líder contra o lanterna, Aidar SBZ e Souza Cescon serviu para aumentar a diferença entre as equipes. Com uma goleada de 8 a 1, o Aidar pulou para 15 pontos, disparando na liderança e já garantindo matematicamente sua presença na Série Ouro. A derrota manteve o Souza na lanterna e tirou qualquer chance da equipe disputar a Série Ouro.

 

Fechando a tarde, já depois da tempestade de granizo, Machado Meyer e Demarest entraram em campo e fizeram uma partida bem equilibrada. Muito truncado no meio de campo, o jogo teve poucas chances de gol. Em uma das únicas possibilidades, o Demarest marcou com Ana Carolina D´Giacomo, artilheira do campeonato, agora com 12 gols marcados. Ana Carolina também proporcionou um fato inédito até agora: levou o primeiro cartão amarelo do torneio em 2014!

O Tozzini Freire descansou na rodada e volta a campo na 6ª rodada, dia 8 de junho, última partida antes da Copa do Mundo.
     
 

Disparando: Aidar vence mais uma e é líder com folga.

 

Vitória magra: placar demonstrou equilíbrio entre equipes.

 

 


SOCIETY MASCULINO

 


Pelo Grupo E tivemos uma rodada que apimentou a disputa entre as equipes. O resultado responsável por isso foi o do jogo entre Machado Meyer e Mattos Filho. O Machado tinha a faca e o queijo na mão para já garantir sua classificação, mas perdeu o jogo por 4 a 3, permitindo que o Mattos Filho entre na disputa por uma vaga na Série Ouro. O resultado também complica a situação do Machado, que agora precisa vencer o próximo jogo para se garantir entre os oito melhores.

No outro jogo da chave, o BM&A goleou o Duarte Garcia por 10 a 1 e passou a figurar entre as equipes que estariam na Série Ouro. O destaque da goleada foi Diogo Camargo, autor de 3 gols. A derrota tira as chances da equipe ainda tentar a classificação.

No Grupo F, o Pinheiro Neto venceu mais uma e agora já alcançou a 3ª colocação geral, a um empate da vaga na Série Ouro. Com um placar de 3 a 1, a vítima da vez foi o Demarest. A derrota deixa a tradicional equipe sem chances de classificação.

Na outra partida do grupo, um desfalcado VPBG entrou em campo com uma equipe incompleta para a disputa contra o Lobo & de Rizzo. Valentes, os atletas do VPBG ainda perderam um jogador machucado. O jogo foi encerrado aos 4 minutos do segundo tempo, pois o VPBG ficou com um número insuficiente de jogadores em campo, não sendo permitido o término do jogo. O placar final foi de 10 a 0 para o Lobo. A vitória deu ao Lobo & de Rizzo a quinta colocação geral, com 12 pontos e a um empate da classificação. A derrota fez com que o VPBG permanecesse na lanterna do campeonato.

No Grupo G, o Aidar SBZ venceu mais uma, foi a 15 pontos ganhos e é o primeiro time matematicamente garantido na Série Ouro. A equipe goleou o Souza Cescon por 6 a 0 num jogo bem disputado. Mesmo com a derrota, o Souza ainda tem chances pequenas de tentar uma vaga na Ouro.

 

No outro jogo do grupo, o Siqueira Castro goleou o Glezio Rocha por 11 a 1 e deu um passo importante para a classificação. O resultado deixou o Siqueira com 10 pontos, na 7ª colocação geral. Uma vitória carimbará o passaporte a Série Ouro. O Glezio seguiu sem pontuar e jogará a Prata.

Pelo Grupo H, o Dinamarco reafirmou sua boa fase e venceu o Mayer Brown por 8 a 4. O resultado fez a equipe pular para o 2º lugar geral com 12 pontos e praticamente assegurar sua vaga na Série Ouro. O Mayer Brown, em situação oposta na tabela, não tem mais chances de classificação e jogará a Série Prata.

Na outra partida da chave, Tozzini Freire e Braga Nascimento fizeram um jogo bem disputado e equilibrado. O jogo foi interrompido por uma forte chuva com granizo e ficou parado por 11 minutos. O Tozzini deu um gás no final e derrotou o Braga por 5 a 3. A vitória leva o Tozzini aos 12 pontos e deixa o time próxima de jogar a Série Ouro. Para o Braga Nascimento a derrota minou as chances de classificação e a equipe vai jogar a Prata.
Na corrida pela artilharia, Milton Paulo Neto, do Dinamarco, tem 14 gols. Ele é seguido de perto por Raphael Rezende, do Siqueira Castro, com 12 gols marcados.

As equipes voltam a campo no dia 8 de junho para a última e decisiva rodada da 2ª fase. Antes disso faremos uma reportagem sobre as partidas e o que cada time precisará fazer para chegar entre as oito que disputarão a Série Ouro.

     
 

Ganharemos desta vez!: faça chuva, sol ou caia granizo...

 

Queda livre: VPBG perdeu mais uma e foi de goleada.