Futebol society realiza quarto encontro do ano.

Tivemos nesse domingo, dia 27 de abril, a quarta rodada do torneio feminino e a primeira rodada da segunda fase do torneio masculino.

 

 


SOCIETY FEMININO

 


Na primeira partida da tarde, o Demarest se reabilitou da derrota na rodada passada ao golear as meninas do Mattos Filho por 9 a 1. O Demarest dominou a partida durante todo o tempo, sufocando o Mattos Filho em seu campo de defesa. Ana Carolina D’Giacommo foi o nome da partida, com 4 gols para o Demarest, que agora pulou para a 3ª colocação no campeonato.

Logo em seguida, tivemos um jogo envolvendo as equipes que ocupam as duas últimas posições na tabela: Siqueira Castro e Souza Cescon. O Siqueira saiu na frente com Renata Santos, que aproveitou a sobra da bola, chutou e marcou. Em uma cobrança de escanteio o Siqueira Castro marcou o segundo gol, com Isadora Valera. Marina Sacco passou pela marcação de duas adversárias e chutou no cantinho, anotando o terceiro do Siqueira. O gol de honra do Souza Cescon foi de Isabella Coutinho, que chutou fraco de fora da área, mas mesmo assim conseguiu marcar o gol. O resultado distancia as duas equipes em 3 pontos na tabela, deixando o Souza Cescon isolado na lanterna.

Fechando a rodada, os dois líderes do campeonato se enfrentaram. Tozzini Freire e Aidar SBZ entraram em campo com a missão de fazerem um grande jogo. Curiosamente, depois de o Tozzini Freire estrear seu uniforme parecido com o argentino, o Aidar veio a campo com um fardamento alusivo à seleção brasileira.

 

Com todos esses temperos, o jogo começou com o Aidar SBZ dominando as ações no meio de campo e indo mais ao ataque. E foi assim que a equipe inaugurou o placar, com Rosana Melo, num belo chute que acertou o ângulo. O segundo gol do Aidar veio de um chute forte do meio de campo, disparado por Juliana Norcia. O Tozzini Freire acordou, foi pra cima e conseguiu descontar. Karina Machi recebeu na entrada da área e chutou forte, sem defesa para a goleira. O resultado dá a liderança isolada ao Aidar SBZ e deixa o Tozzini Freire na segunda posição.

Ana Carolina D’Giacommo, do Demarest, é a artilheira com 11 gols. Ela é seguida por Ariana Anfe, do Machado Meyer, Amanda Lima e Ana Paula Romero, do Tozzini Freire, com 6 gols cada uma.

O Machado Meyer folgou na rodada e acabou caindo para a quarta colocação na tabela de classificação. A equipe volta a campo na quinta rodada, marcada para o dia 18 de maio.

Vale ressaltar que em quatro rodadas e 12 jogos já disputados, nenhuma jogadora levou cartão amarelo ou vermelho. Esse é o espírito da Liga Jurídica, baseada no fair play, sem deixar de ser competitiva.
     
 

Goleou: Demarest foi bem superior e somou mais 3 pontos.

 

Clássico Mundial: no duelo Brasil e Argentina, deu Brasil!

 

 


SOCIETY MASCULINO

 


Depois da primeira fase e do sorteio que definiu os novos grupos, tivemos nesse domingo a primeira rodada da segunda fase.

No Grupo E, BM&A e Mattos Filho fizeram um jogão de bola. O Mattos Filho saiu na frente com Daniel Shimizu, depois de jogada pela direita. Gustavo Gomes, de cabeça, marcou um belo gol, o segundo do Mattos. Gustavo ainda fez o terceiro, depois de um rebote do goleiro. O Mattos Filho trabalhava bem a bola e chegou a marcar o quarto, num chute rasteiro de Rodrigo Silva. O BM&A acordou e foi pra cima, iniciando uma reação. Diogo Camargo arriscou e marcou o primeiro da equipe vermelha. O segundo também foi dele, depois de uma rápida tabela no ataque. Tarcisio Souza marcou o terceiro, aproveitando o rebote do goleiro. Mas a reação parou aí. Placar final de 4 a 3 para o Mattos Filho.

Na outra partida da chave, o Duarte Garcia não compareceu ao compromisso, caracterizando um WO. Assim, o placar considerado para a partida é de 1 a 0 para o Machado Meyer. Além disso, o Duarte Garcia perdeu 3 pontos na tabela de acordo com o regulamento.

No Grupo F, o Pinheiro Neto confirmou sua boa fase ao golear o VPBG por 11 a 1. Victor Dotti e André Duarte foram os artilheiros do jogo, com 4 gols cada um. O resultado deixa o Pinheiro Neto na liderança do grupo e com a classificação para a Série Ouro bem encaminhada. Já o VPBG vive uma situação diferente. A equipe ainda não venceu nenhuma partida e está na última colocação geral.

Demarest e Lobo & de Rizzo completaram o grupo com um jogo bastante equilibrado. O Lobo saiu na frente com Luis Felipe, depois de uma saída errada do Demarest. O Demarest empatou com Raul Rinaldo, num chute forte e rasteiro. Luis Felipe voltou a colocar o Lobo & de Rizzo na frente, num belo chute. Mas o Demarest empatou novamente com Raul Rinaldo, chutando no cantinho, sem defesa para o goleiro. Porém, numa tabela rápida no ataque, a bola ficou com Rodrigo Andrade que marcou. No fim, ainda tivemos o quarto gol do Lobo, marcado por Arthur Nogueira. O resultado deixa o Lobo na segunda colocação da chave e entre as equipes que se classificariam para a Série Ouro. O Demarest ocupa uma colocação intermediária entre as equipes que jogariam a Prata, mas ainda tem chances de pular pra Ouro.

No Grupo G, o Siqueira Castro derrotou o Souza Cescon por 5 a 3 e se colocou entre os times que disputariam a Série Ouro. O Siqueira começou melhor, envolvendo a equipe adversária e praticamente não saindo do campo de ataque. O placar chegou a ficar 3 a 0 para o Siqueira, mas a equipe cansou. O Souza Cescon se aproveitou do momento e encostou no placar. Mas o Siqueira administrou bem a posse de bola e marcou mais dois gols. Raphael Rezende foi o nome do jogo, com 3 gols.

Na outra partida da chave, o Aidar SBZ aplicou a maior goleada do ano, ao derrotar o Glézio Rocha por 17 a 3. Mesmo muito superior durante todo o tempo, o Aidar não tirou o pé do acelerador e marcou o máximo de gols possível. Nelson Valera estava endiabrado e marcou 6 gols na partida. O resultado deixa a equipe na liderança geral do torneio, além de terem o melhor ataque e uma das melhores defesas até então.

 

Pelo Grupo H, o melhor estreante do ano, o Dinamarco, manteve a ótima fase e goleou o Braga Nascimento por 8 a 0. Milton Neto guardou três vezes e foi o destaque do jogo. O resultado deixa o Dinamarco na liderança da chave e na quarta colocação geral do campeonato, com a classificação para a Série Ouro praticamente garantida.

Tozzini Freire e Mayer Brown ficaram encarregados de fazer a partida mais equilibrada da rodada. O Mayer saiu na frente com Jefferson Carvalho. Ele recebeu na entrada da área, limpou o defensor e tocou no alto, encobrindo o goleiro. O Tozzini empatou com Henrique Oliveira, que desviou um cruzamento de cabeça. A virada do Tozzini veio em seguida. Lucas Castro fez bela jogada individual e tocou para Henrique marcar mais um. Mas o Mayer Brown voltou a empatar com outro gol de Jefferson, contando com uma falha do goleiro. Lucas Castro chutou forte e marcou o terceiro do Tozzini. O Tozzini ampliou numa cobrança de falta executada por João Paulo Cosimatti. Melhor em campo no momento, o Tozzini ampliou a vantagem: Lucas Castro roubou a bola no meio e tocou para Fernando Serec marcar. O Mayer Brown iniciou uma reação na sequência. Jefferson dividiu uma bola com o defensor e acabou encobrindo o goleiro. O Mayer encostou no placar numa jogada rápida. Depois da cobrança de um lateral a bola ficou com Bruno Santos que chutou pra marcar. O Tozzini acordou e foi pra cima. Em um contra-ataque rápido, a bola ficou com Henrique Oliveira, que marcou o terceiro gol dele no jogo (sexto do Tozzini). Antes do final o Mayer marcou mais um com Carlos Coelho, mas já era tarde: placar final de 6 a 5 para o Tozzini Freire.

O resultado coloca o Tozzini na quinta colocação geral, entre as equipes da Ouro. O Mayer Brown, que dificultou a vida das 4 equipes que enfrentou, ainda não venceu nenhuma e permanece entre as equipes da Prata e com poucas chances de classificação para a Série Ouro.

Milton Paulo Neto, do Dinamarco, e Raphael Rezende, do Siqueira Castro, são os artilheiros, com 8 gols cada.

As equipes voltam a se encontrar na segunda rodada da segunda fase, no dia 18 de maio.

     
 

Indo muito bem: Pinheiro Neto este ano pode brigar pelo título.

 

Fair Play: mesmo sofrendo goleada, Glézio Rocha jogou limpo do começo ao fim.