Depois de início fraco, Mattos Filho assume a liderança na 5ª rodada.

     

SOCIETY FEMININO

   

Quem viu a tabela do torneio feminino depois da primeira rodada jamais imaginaria que o Mattos Filho se daria bem nesse ano. Uma derrota por goleada por 13 a 0, problemas de quórum e um desânimo generalizado.
Mas a equipe se reestruturou, renovaram-se os ânimos e hoje, logo após a quinta rodada, a equipe assume a liderança isolada da Liga Jurídica 2013.

As líderes do campeonato enfrentaram o Leite, Tosto e Barros e aplicaram uma bela goleada de 6 a 0. Numa cobrança de lateral, a bola foi mandada para Mayara Silva que, de cabeça, mandou para as redes, abrindo o placar. O segundo gol também foi dela, depois de uma bela jogada individual. Em tarde inspirada, Mayara fez o terceiro gol num chute forte. O quarto gol do Mattos Filho veio de uma jogada de Mayara, que cruzou para Laura de Lima concluir a gol. O quinto e o sexto gol da equipe foram bem parecidos: boa jogada individual de Mayara, belo chute e gol.

Antes dessa partida, tivemos, infelizmente, o primeiro WO do ano. O BM&A não compareceu à sua partida contra o VPBG, que acabou somando três pontos. Com o WO, o BM&A perdeu três pontos na tabela.


  Machado Meyer e Tozzini, Freire fizeram um jogo morno, com poucas chances reais de gol. O Tozzini veio ao jogo bastante desfalcado, mas mesmo assim as meninas do Machado não aproveitaram a superioridade numérica e a partida terminou empatada em 0 a 0. O resultado deixou o Machado Meyer, ainda invicto e na vice-liderança. O Tozzini, Freire não vence há duas rodadas e agora é o quinto.

Depois de folgar na rodada passada, o Demarest voltou a vencer. A vítima da vez foi o Siqueira Castro, que até começou na frente com um belo chute de Iris Zimmer. Mas com o tempo, o Demarest se organizou em campo e explorou seu habilidoso ataque. O gol de empate veio com uma bela jogada de Flávia de Sousa. O Demarest virou o jogo depois de um chute forte e indefensável de Maria Wagner. Em uma boa jogada pela lateral, Ana Carolina di Giacomo marcou o terceiro do Demarest. Cobrando falta com precisão, Maria fez o quarto gol. O quinto veio depois de uma bonita jogada pelo meio e conclusão de Flávia. O Siqueira marcou mais um no final com Renata Santos, mas parou a reação ali. Placar final de 5 a 2 para o Demarest, que agora está na terceira colocação. O Siqueira Castro é o sétimo.

O Aidar SBZ folgou e volta a campo na 6ª rodada, que acontece no dia 30 de junho.

 

   

 

Siqueira melhorando: Prof. Stefanini vem ajustando o time ao seu gosto.

  Quem diria? Mattos Filho da lanterna à liderança em 4 rodadas.

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O TÊNIS DA LIGA JURÍDICA. PARA SABER MAIS, CLIQUE AQUI.

 

   

 

   

 

   

Machado Meyer, Mattos Filho e Aidar SBZ seguem na frente em seus grupos.

 

SOCIETY MASCULINO

   

No Grupo A, líder e vice-líder fizeram um jogo emocionante, que chegou até a ficar nervoso e que acabou deixando as equipes na mesma situação na tabela. O BM&A abriu o placar no primeiro tempo numa boa cobrança de falta de Alexandre Júnior. O Machado empatou só no segundo tempo. Depois de uma jogada na ponta, a bola sobrou para Luis Gustavo que chutou no canto e deixou tudo igual. O Machado virou a partida depois de uma troca de passes que deixou Rico Moreira na cara do gol. Perto do fim, o BM&A buscou o empate. Depois de uma jogada pelo meio, Renato Bezerra chutou a meia altura e deu números finais a partida.

O Duarte Garcia segue na cola dos líderes ao vencer o Dannemann por 4 a 2. O jogo permaneceu equilibrado durante todo o primeiro tempo, que terminou em 1 a 1. Na segunda etapa o Duarte começou melhor. Depois de um bate-rebate na área, Gabriel Oliveira mandou para as redes. O Dannemann empatou logo em seguida, num chute rasteiro, sem defesa para o goleiro. O Duarte voltou a ficar na frente no placar na sequencia. Antes do final, houve tempo para o quarto gol, num toque sutil por sobre o goleiro. A vitória mantém o Duarte Garcia na terceira posição, enquanto que o Dannemann segue na lanterna do grupo.

Fechando o Grupo A, o Braga Nascimento vai reagindo aos poucos em busca da classificação. A equipe, que já é a quarta colocada no grupo, derrotou o Lobo & de Rizzo por 3 a 1 e ainda se manteve com chances. Depois de um rebote do goleiro, Jailton Souza chutou forte e abriu o placar para o Braga. George Neto entrou na área tocando e marcou o segundo. O Lobo diminuiu ainda no primeiro tempo. Num belo lance, Rodrigo Oliveira encobriu o goleiro e descontou. Na segunda etapa o jogo ficou morno e com poucas chances. Mas Gustavo Matos chutou rasteiro, marcando o terceiro gol do Braga Nascimento e fechou a conta.

Pelo Grupo B, o líder Mattos Filho fez um jogo difícil contra o Souza, Cescon. O Souza saiu na frente num contra-ataque rápido que sobrou para Leandro Silva marcar. O Mattos Filho empatou ainda no primeiro tempo numa jogada bem trabalhada por toda a equipe. Saindo do goleiro, a bola foi de pé em pé, até chegar a Daniel da Silva que chutou e marcou. A virada do Mattos Filho veio no segundo tempo. Depois de um lateral a bola chegou em Renato Nakagawa, que chutou e marcou. O Souza foi pra cima e empatou a partida. Em boa jogada da equipe, a bola parou em Eraldo Luiz, que cortou um defensor e chutou no ângulo, sem defesa para o goleiro. Um golaço! Mas antes do fim da partida, o Mattos encontrou forças e marcou o terceiro. Daniel da Silva driblou um defensor e chutou firme, marcando seu segundo gol no jogo. Placar final de 3 a 2 e liderança assegurada para o Mattos Filho. O Souza ficou em terceiro.

Outro jogo bastante equilibrado foi o entre Leite, Tosto e Barros e Pinheiro Neto. O LTB saiu na frente numa bela jogada de Bruno Chechetti, que driblou três e mandou para o fundo das redes. Marcel Rodrigues chutou de longe e ampliou para 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Pinheiro Neto descontou. Alexandre Almeida cobrou uma falta, a bola bateu na barreira e voltou pra ele mesmo, que chutou novamente e marcou. No segundo tempo, o Pinheiro empatou a partida. Gustavo Jozuk chutou forte e marcou. Logo em seguida, o LTB voltou a ficar na frente. Depois de troca de passes, Chechetti marcou novamente. De peixinho, Ricardo Marques marcou o gol de empate do Pinheiro, deixando o jogo em 3 a 3. No final, o LTB encontrou forças para passar a frente novamente. Depois de um bate-rebate perto da área, a bola sobrou para Danilo Monteagudo, que encobriu o goleiro, marcando um belo gol e dando a vitória ao LTB.



 

A outra partida do grupo foi a maior goleada do campeonato até aqui. Um desfalcado Machado Associados não foi páreo para o Castro Barros, que não tirou o pé do acelerador em momento algum e venceu o jogo por 20 a 1. Destaque da partida, Cléber Sassi marcou dez dos vinte gols do Castro e assumiu a liderança na artilharia da competição, agora com 14 gols. Vale ressaltar que os jogadores do Machado honraram a camisa do escritório e, mesmo com número bem reduzido de jogadores presentes, foram até o final da partida. Parabéns pessoal!

No Grupo C, o Aidar SBZ manteve a liderança ao derrotar o Tozzini, Freire por 4 a 1 num jogo bastante disputado. O Aidar saiu na frente com João Gabriel Matos, que tabelou e chutou, abrindo o marcador. O segundo veio depois de um lançamento para o ataque, que terminou em gol. O Tozzini descontou com Henrique de Oliveira, que fez boa jogada pelo meio e chutou no contra-pé do goleiro. O Aidar marcou o terceiro com Daniel Lotti, que marcou depois de receber um cruzamento. O quarto e último gol surgiu de uma boa troca de passes, que sobrou para João Ricardo Silva chutar e marcar. O Aindar se manteve na ponta enquanto o Tozzini é o terceiro.

O VPBG não tomou conhecimento e goleou o Campos Mello por 6 a 1, garantindo assim o quarto lugar na chave. O primeiro gol saiu de um contra-ataque rápido e finalização de Ewerton Magalhães. O segundo foi um chute rasteiro cruzado, indefensável para o goleiro, marcado por Rafael Martins. De pênalti, o Campos descontou, através de Artur de Sá. A reação acabou ali. O VPBG marcou o terceiro depois de uma bola espirrada que acabou nos pés de Ewerton, que chutou e marcou. Rafael Martins fez bela jogada e marcou o quarto. O quinto foi de shoot out, convertido por Douglas da Silva, que driblou o goleiro e marcou. O sexto também foi de shoot out. Dessa vez, Rafael Martins colocou no meio das pernas do goleiro e deu números finais ao jogo. O resultado colocou o VPBG em quarto no grupo, enquanto que o Campos Mello permanece na lanterna.

Por fim, Siqueira Castro e Demarest duelaram e o Siqueira levou a melhor. A equipe aplicou uma contundente goleada por 8 a 1 e segue na cola do Aidar SBZ, com a mesma pontuação, mas com saldo de gols menor. O Demarest é apenas o quinto colocado.

A 5ª e decisiva rodada da primeira fase acontece no dia 28 de julho.

-------------------------------------------------------------------------------
IMPORTANTE:
De acordo com o andamento do campoenato os jogos vão ficando mais importantes, competitivos e pegados e por isso os cartões são mais frequentes. Entretanto, pedimos a todos que o espírito de lealdade e de respeito aos adversários sejam mantidos até o final do campeonato, afinal, todos são colegas de profissão e o intuito do mesmo é a confraternização e não a violência.

Contamos com a compreensão e ajuda de todos!
     
 
Só 1 golzinho: defesa do Aidar SBZ é a menos vazada do campeonato.   Líder x vice-líder: Machado e BM&A brigaram pela ponta da tabela num jogo que terminou empatado.
     
 
Bem disputado: Pinheiro Neto e Leite, Tosto fizeram um dos melhores jogos da rodada.   Na lanterna: Dannemann ainda não somou pontos no campeonato.
     

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O TÊNIS DA LIGA JURÍDICA. PARA SABER MAIS, CLIQUE AQUI.