Segunda rodada da Liga Jurídica já revela alguns favoritos.

 

   

SOCIETY FEMININO
Pelo campeonato feminino, o Aidar SBZ, atual campeão, venceu sua segunda partida. A vítima da vez foram as meninas do VPBG. O Aidar saiu na frente com um gol de oportunismo de Rosana Melo. O segundo foi de pênalti, muito bem cobrado por Juliana Norcia. No segundo tempo o Aidar continuou com sua supremacia em campo e marcou mais duas vezes. Em um chute forte de fora da área, Paula Vasquez fez o terceiro. Numa cobrança de falta de longe, Suzan Molinari encerrou a conta. Com a vitória o Aidar assumiu a liderança do campeonato.
O Tozzini Freire, que havia descansado na 1ª rodada, estreou muito bem. O pontapé inicial no torneio veio com uma goleada de 7 a 0 frente ao Leite, Tosto e Barros. O primeiro tempo foi até equilibrado,com o Tozzini vencendo por apenas 1 a 0. Na segunda etapa a porteira abriu e as meninas do Tozzini fizeram mais seis gols. Ao todo foram 2 gols de Selminha, doisde Stefani Navarro, um de Tarsila Alves, um de Hasillih Bittar e outro de Karina Machi.
O Mattos Filho também venceu bem sua partida realizada contra o Siqueira Castro. Os gols surgiram apenas no segundo tempo. Foram dois gols de Mayara da Silva e um de Ana Rebouças. O resultado deu ânimo novo ao time que havia sido goleado na rodada passada.
Demarest e Machado Meyer fizeram o jogo mais disputado da rodada e ficaram no empate de 2 a 2. O Demarest saiu na frente no placar com um chute forte e rasteiro de Maria Wagner. No comecinho do segundo tempo veio o empate do Machado: Amanda Lopes arriscou de fora da área e marcou. O gol assustou o Demarest que foi ao ataque e marcou novamente. Maria arriscou de longe e marcou seu segundo gol no jogo. Foi um golaço no ângulo! Porém, logo em seguida, a Machado empatou novamente. Amanda novamente foi a autora do gol de empate. Bem posicionada na área, ela só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. O empate deixou Demarest e Machado Meyer em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Na corrida pela artilharia, Ana Paula de Almeida, do Demarest, segue na liderança com seus 6 gols marcados na primeira rodada. Ela é seguida de perto por sua companheira de time, Maria Wagner, agora com 5 gols.

SOCIETY MASCULINO
Pelo torneio masculino, os três grupos já começam aos poucos serem definidos. Pelo Grupo A, o Machado Meyer assumiu a liderança ao golear o Duarte Garcia por 6 a 2. O Machado abriu o placar numa cobrança de pênalti, bem batido por Rico Moreira. O segundo gol veio logo em seguida num chute forte de Lucas Pereira. Alex Pessoa descontou para o Duarte numa cobrança de falta. O terceiro gol do Machado foi um golaço: Douglas Marciano arriscou de longe e colocou a bola no ângulo, indefensável para o goleiro. Ainda no primeiro tempo, Fernando de Campos marcou o quarto, num chute que pegou na trave e entrou. No segundo tempo o Machado relaxou e apenas administrou a vantagem. Fernando de Campos marcou o segundo dele num chute de longe. O Duarte descontou mais uma vez com Alex Pessoa, depois de um rebote do goleiro. No fim, Rico Moreira marcou mais um, pegando uma bola de primeira e acertando o canto do goleiro. Placar final: 6 a 2.

O BM&A também goleou e chegou assim à vice-liderança da chave. A vítima foi o Braga Nascimento, que não vem repetindo a boa campanha do ano passado. O BM&A chegou aos 6 pontos e só perde para o Machado Meyer no saldo de gols. Na partida o grande destaque foi Diogo Camargo, autor de 4 dos 6 gols de sua equipe. Placar final de 6 a 1 para o BM&A.

Na outra partida do grupo, o Lobo & de Rizzo venceu pela primeira vez na Liga Jurídica 2013. O adversário, o Dannemann, já acumula duas derrotas e precisa reagir na competição a partir da próxima rodada. A partida foi dominada pelo Lobo, com quatro jogadores diferentes marcando os gols do time. Rodrigo Octávio de Oliveira, Weslei Santiago, Joslei da Silva e Arthur Nogueira marcaram. Caio Cauana descontou para o Dannemann.

 

  Pelo Grupo B, o Mattos Filho goleou o Machado Associados por 10 a 2 e assumiu a liderança da chave com 6 pontos. Henrique Di Spagna foi o homem do jogo, autor de 3 gols. Com a goleada, o Mattos Filho detém o melhor ataque da competição, com nada mais, nada menos, que 21 gols em duas partidas.

Também com 6 pontos e na vice liderança do grupo está o Pinheiro Neto. A vitória por 4 a 1 sobre o Castro Barros mostrou que a atitude da equipe está sendo bem diferente da do ano passado, onde o time teve uma participação apenas regular no torneio. No jogo, o Castro Barros saiu na frente com o gol de Eduardo Gagliano no fim do primeiro tempo. A conversa no intervalo surtiu efeito e o Pinheiro Neto voltou diferente. Num jogada individual, Marcelo Petiti se livrou da marcação, chutou e empatou a partida. O jogo voltou a ficar bem equilibrado e só no final da partida que o Pinheiro conseguiu a vitória. José Marcio Filho recebeu belo passe e virou o jogo. Nos minutos finais o Pinheiro ainda ampliou a vantagem com André Montuori. Nos acréscimos, José Marcio marcou mais um e deu números finais a partida.

O Souza, Cescon conseguiu sua primeira vitória e assim chegou a terceira colocação da chave. O adversário foi a equipe do Leite, Tosto e Barros. O LTB saiu na frente, levou o empate e voltou a ficar na frente novamente. Ainda no primeiro tempo o Souza empatou. Na segunda etapa veio a virada e o quarto gol logo em seguida. Nome do jogo, Eraldo Lemos marcou 3 dos 4 gols do Souza.

No Grupo C, o Aidar venceu sua segunda partida e assegurou a primeira posição. O time, que jogou com seu uniforme preto dessa vez, goleou o Campos Mello por 11 a 0, com destaque para João Ricardo, autor de 4 gols.

Vice na chave, o Siqueira Castro bateu o Tozzini Freire por 4 a 2 e se manteve na cola do Aidar, perdendo apenas pelo saldo de gols. O Siqueira saiu na frente com o belo gol de Felipe Cardozo, que pegou de primeira e fez um golaço. O Tozzini empatou ainda no primeiro tempo com João Paulo. O Siqueira foi ao ataque, pressionou e marcou novamente com Alexandre Alves, depois de um bate rebate. Mas o Tozzini não se deixou abater e empatou novamente. Dessa vez o gol foi num contra-ataque rápido com a conclusão de Henrique de Oliveira.
Na segunda etapa só deu Siqueira Castro. Depois de uma bela triangulação saiu o terceiro gol, marcado por Alexandre Alves novamente. O quarto veio depois de uma pressão na área do Tozzini. A bola sobrou para Felipe Cardozo apenas tocar para o gol.

Por fim, Demarest e VPBG ficaram num emocionante empate em 4 a 4, dando o primeiro ponto no campeonato para cada equipe. O jogo foi extremamente equilibrado do começo ao fim, com destaque para a dificuldade encontrada pelas equipes para marcarem seus gols. Em quase todos tivemos jogadas trabalhadas, bate-rebates, rebotes, bolas na trave etc. Mesmo assim a partida terminou com 8 gols marcados!

Na corrida pela artilharia, Alexandre Alves, do Siqueira Castro, reina absoluto com 7 gols marcados até agora.

As equipes voltam a se encontrar na 3ª rodada, marcada para o dia 5 de maio.