Chuva e goleadas marcam início dos torneios de futebol society.

São Pedro não colaborou e mandou chuva no dia de estreia das equipes nos torneios e futebol society
da Liga Jurídica 2013. Mesmo com o clima desfavorável, tivemos jogos bem disputados e emocionantes.

 

   

SOCIETY FEMININO

   

Logo na primeira partida do dia, as meninas do Demarest não tomaram conhecimento da equipe do Mattos Filho e aplicaram a maior goleada da rodada. Num ritmo avassalador, a equipe verde já mostrou seu cartão de visita com um sonoro 13 a 0. Destaque do jogo, Ana Paula de Almeida marcou 6 dos 13 gols do time e já deu um grande passo na corrida pela artilharia do torneio. O mais belo gol da partida foi o terceiro, onde Ana Paula fez linda jogada pela esquerda, driblando três adversárias e chutando no contrapé da goleira.

O segundo jogo foi o mais equilibrado da rodada. Leite, Tosto e Barros e VPBG fizeram um jogo bem disputado, com gols apenas no segundo tempo. O VPBG saiu na frente com o gol de Carla, depois do rebote da goleira. O VPBG aumentou a vantagem com o gol de Lia, que tocou rasteiro no canto e marcou. O LTB esboçou uma reação com o gol de Aline, tocando na saída da goleira. Mas a reação parou ali. Placar final de 2 a 1 pro VPBG.

Na sequência, o estreante BM&A enfrentou o Machado Meyer e foi goleado por 4 a 0. Bianca abriu o placar depois da cobrança de um lateral. Nana Anfe, artilheira do ano passado começou o ano inspirada e marcou os outros 3 gols da equipe.

 

 

O primeiro deles (segundo do Machado no jogo) foi um golaço. Nana recebeu lançamento, driblou três defensoras e chutou forte no canto! Ainda no primeiro tempo, Nana marcou mais um, chutando de dentro da área. No segundo tempo o Machado passou a régua: num escanteio, Nana teve apenas o trabalho de desviar a bola e marcar o quarto gol do time.

Por fim, as atuais campeãs do Aidar SBZ estrearam com uma boa vitória sobre o Siqueira Castro.  Mesmo pressionando desde o início do jogo, o Aidar conseguiu abrir o placar apenas aos 10 minutos de jogo. Depois de um bate-rebate fora da área, a bola sobrou para Paula, que acertou um belo chute no ângulo. O segundo gol veio só no segundo tempo. Num rápido contra-ataque, Luisa mandou uma bomba indefensável para o gol. Próximo do fim do jogo veio o terceiro e último gol. Depois de uma bobeira na defesa do Siqueira, a bola sobrou para Juliana que chutou e marcou.

Uma equipe folgará por rodada. A vez foi das atuais vice campeãs do Tozzini Freire, que farão sua estreia na próxima rodada, no dia 7 de abril.


Clique aqui para ver as fotos da 1ª rodada.

 

   

 

   

SOCIETY MASCULINO

   

Depois de 1ª rodada, Machado Meyer, Mattos Filho e Siqueira Castro largam na frente.

A chuva também atrapalhou os jogos masculinos e tivemos uma primeira rodada recheada de emoções.

Pelo Grupo A, o atual campeão Machado Meyer não tomou conhecimento do Dannemann e já mostrou que é um dos favoritos ao título. O cartão de visitas foi uma goleada por 10 a 0. O gol mais bonito foi o 9º, marcado por Leonardo, que chutou forte de longe no ângulo, sem defesa para o goleiro.

O Duarte Garcia derrotou o Braga Nascimento por 7 a 2. Destaque da partida, Alex da Silva anotou 4 dos 7 gols do Duarte.

O BM&A também estreou com uma sonora goleada por 7 a 1. A vítima foi o Lobo & De Rizzo. As equipes passaram quase metade do primeiro tempo se estudando, com o BM&A indo mais ao ataque. Depois que a porteira abriu, os gols foram surgindo. O BM&A demonstrou ter um grupo forte, com 5 jogadores diferentes marcando gols.

Pelo Grupo B, o atual vice-campeão começou sua jornada derrotando o Castro Barros por 11 a 1. Mesmo com poucos jogadores no banco, a equipe foi pra cima e não pisou no freio. O destaque da partida foi Henrique, que guardou 3 gols, sendo um deles de calcanhar!

O desequilíbrio na chave acabou ali. As outras duas partidas foram muito parelhas. O Leite, Tosto e Barros teve muitas dificuldades para vencer o Machado Associados. O Machado terminou o primeiro tempo na frente, vencendo o jogo por 3 a 2. Na segunda etapa o LTB se lançou mais ao ataque e teve mais êxito, virando a partida no final. Danilo foi o nome do jogo com 5 gols.

  Bastante equilibrado também foi o confronto entre Pinheiro Neto e Souza, Cescon. Num jogo lá e cá, as equipes foram para o intervalo empatadas em 1 a 1. No segundo tempo, o Souza cansou e não conteve o Pinheiro Neto, que venceu por 5 a 4 no final.

No Grupo C, o Siqueira Castro deu início na campanha 2013 derrotando o Campos Mello por 9 a 6. Alexandre foi o artilheiro da partida com 5 gols. O mais bonito deles veio de uma tabela rápida entre os jogadores com a bola sobrando pra Alexandre chutar forte no alto e marcar um belo gol.

O Aidar SBZ teve trabalho pra furar a forte defesa do VPBG. O primeiro gol até que veio rápido, no início do jogo. O segundo e o terceiro vieram apenas nos acréscimos do segundo tempo.

Fechando a rodada, o Tozzini Freire derrotou o Demarest por 3 a 2. O Demarest começou melhor, dominando o primeiro tempo. As equipes foram para o intervalo com o placar de 2 a 1 para a equipe verde. O Tozzini voltou a campo determinado a buscar a virada e conseguiu. O gol da vitória veio no último minuto do jogo, através dos pés de João Paulo.

Na corrida pela artilharia, Danilo Moreira, do LTB e Alexandre Alves, do Siqueira Castro, largaram na frente com 5 gols cada.

As equipes voltam a se enfrentar nesse próximo domingo, dia 7 de abril.



Clique aqui para ver as fotos da 1ª rodada.