Quinta rodada define semifinalistas.

 
FUTEBOL DE CAMPO
   
     

Aconteceu nesse último domingo, dia 20 de outubro, a quinta e última rodada da fase classificatória do torneio de futebol de campo da Liga Jurídica 2013.

A primeira partida da tarde, envolvendo Aidar SBZ e Pinheiro Neto acabou não sendo realizada, com a ausência de atletas suficientes da equipe do Pinheiro Neto. Com isso, o Aidar ganhou mais três pontos, chegando a doze e se consolidando na liderança absoluta da primeira fase. O Pinheiro Neto, que já não tinha muitas chances de classificação, acabou o torneio na última colocação.

A emoção da tarde ficou por conta da partida seguinte, envolvendo Tozzini Freire e Machado Meyer. Em jogo estava a 2ª colocação na primeira fase e o direito de jogar por um empate nas semifinais. O Machado foi pra cima desde o começo do jogo, já assustando o goleiro do Tozzini. Rico Silva foi o encarregado em mexer no placar pela primeira vez. Ele acertou um chute cruzado no canto, sem defesa para o guarda-metas do Tozzini.

O segundo veio logo na sequência. Fernando Monteiro mandou uma bomba no ângulo, sem qualquer chance de defesa. Um golaço! O terceiro foi marcado ainda na primeira etapa. Em tarde feliz, Fernando Monteiro pegou mais uma vez bem na bola e marcou.


 

No segundo tempo, ambas as equipes tiraram o pé do acelerador. O único gol foi o quarto do Machado. João Neto arriscou de longe e acertou o ângulo, dando números finais ao jogo.

Na briga pela artilharia, Lucas Homem de Melo, do Machado Meyer, segue na frente, com 10 gols. Ele é seguido por seu companheiro de equipe, Rico Silva, com 7 gols. Bruno Landini, do Aidar SBZ, vem logo atrás, com 4 gols. Antonio Araujo, do Machado Meyer e Ricardo Fonseca, do Tozzini Freire, tem 3 gols cada.

Com os resultados da primeira fase, as semifinais ficaram assim: Aidar SBZ x Demarest , Machado Meyer x Tozzini Freire.

De acordo com o regulamento, Aidar SBZ e Machado Meyer jogam pelo empate para avançarem à finalíssima.

     
 
Respeito acima de tudo: mesmo com rivalidade, o espírito esportivo prevaleceu em campo.   Reencontro nas semi: Machado enfrentará o Tozzini de novo na próxima rodada.