Clima quente em pleno inverno marca terceira rodada.

 
FUTEBOL DE CAMPO
   
     

Parecia ser uma tarde de verão, com a temperatura beirando os 30 graus. Um sol de rachar e nenhuma nuvem no céu. Esse foi o cenário no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa para a terceira rodada da Liga Jurídica – Futebol de Campo.

Na primeira partida da tarde tivemos uma reedição da final do ano passado, entre Machado Meyer e Aidar SBZ. O Aidar começou melhor, com mais posse de bola e chegando mais ao gol do Machado. Logo saiu o primeiro gol. Alexandre Miranda arriscou de fora da área e marcou um belo gol. O segundo gol do Aidar SBZ foi parecido. Dessa vez, Bruno Landini foi quem chutou de longe, acertando o ângulo. Ainda no primeiro tempo o Aidar ampliou a vantagem. Num escanteio cobrado por Bruno, Murilo Domene subiu mais que a defesa e cabeceou forte entre o goleiro e o defensor que cobria a trave. No segundo tempo o Machado Meyer voltou melhor e passou a dominar o jogo. A equipe chegou várias vezes ao ataque, mas pecava na finalização. O time cresceu em campo e chegou a marcar um belo gol de falta, cobrada por Douglas Marciano.

Mas a reação parou por aí. Com o placar o Aidar segue na liderança, agora com 9 pontos. O Machado Meyer, mesmo com a derrota, segue na segunda colocação.


  Na sequência, o Demarest goleou o Pinheiro Neto por 4 a 1 e conquistou sua primeira vitória no torneio. O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes se aventurando no ataque. O Demarest abriu o marcador através de Leo Bertelli. O Pinheiro Neto não se intimidou e empatou o jogo. Leonardo Battilana cobrou falta pra dentro da área, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes.

No segundo tempo, o Pinheiro Neto cansou. Assim, o Demarest teve mais posse de bola e passou a administrar o jogo. De cabeça, Celso do Carmo Filho colocou a equipe de novo na frente. Alexandre Nogueira acreditou numa bola perdida na linha de fundo, dominou e cruzou na medida para Jtyr Gomes marcar. O quarto gol foi marcado por Leo Bertelli, que recebeu dentro da área e marcou seu segundo gol no jogo. O resultado deixou o Pinheiro Neto na lanterna do campeonato.

Na corrida pela artilharia, Lucas Homem de Melo, do Machado Meyer, está na frente com 5 gols. Ele é seguido por Bruno Landini, do Aidar SBZ, com 4 gols.

O Tozzini Freire folgou na rodada e volta a jogar na próxima, que acontecerá no dia 6 de outubro. Tal rodada estava marcada para o dia 22 de setembro, mas o campo do COTP estará ocupado pela Virada Esportiva.
     
 
Rivalidade a mil: Machado não conseguiu se impor frente ao AIDAR e acabou perdendo.   3 pontinhos: Demarest pontuou pela 1ª vez neste campeonato e quer fugir da degola.