Rodadas masculina e feminina ocorrem paralelas à Liga Jurídica Kids.

 
SOCIETY FEMININO
Fim da primeira fase divide equipes em Séries Ouro e Prata.
   
     

Depois de oito rodadas, chega ao fim a primeira fase do torneio feminino da Liga Jurídica 2013. Assim, Aidar SBZ, Tozzini Freire, Mattos Filho e Demarest se classificaram para a disputa da Série Ouro. Machado Meyer, Siqueira Castro, VPBG e BM&A disputarão a Série Prata.
A última rodada da primeira fase aconteceu nesse domingo, dia 8 de setembro, e teve apenas dois jogos. Isso aconteceu pois o BM&A não compareceu à partida contra o Mattos Filho e o Leite, Tosto e Barros acabou desistindo do restante do torneio.

As outras duas partidas aconteceram simultaneamente. O Aidar SBZ se garantiu na liderança ao derrotar a equipe do Demarest por 2 a 0. Giovana Arriente abriu o placar depois de driblar duas adversárias e chutar cruzado. Um belo gol! O segundo também foi de Giovana. Ela fez uma jogada pela lateral e chutou sem defesa para a goleira. O Aidar termina a primeira fase na liderança, com 21 pontos. O Demarest ficou com a quarta colocação.

  Na quadra ao lado as meninas do Tozzini Freire não tiveram dificuldades para golear o VPBG por 7 a 0. Marthina Teixeira deu início a chuva de gols, chutando forte de fora da área. Em cobrança de pênalti, Selminha marcou o segundo. Karina Macchi chutou de longe no ângulo, indefensável para a goleira do VPBG, marcando o terceiro. Ainda no primeiro tempo, Karina marcou mais um. O Tozzini voltou forte na segunda etapa e continuou no ataque. Ana Paula Romero recebeu um cruzamento na área e marcou o quinto gol. O sexto foi um golaço! Amanda Lima driblou três adversarias e chutou rasteiro, marcando o gol mais bonito do jogo. O sétimo também foi marcado por Amanda, contando com uma falha da goleira. Dessa forma, o Tozzini garantiu a segunda colocação, enquanto que o VPBG terminou a primeira fase em sétimo lugar.

Na corrida pela artilharia, Giovana Arriente, do Aidar SBZ, assumiu a liderança isolada, com 16 gols marcados. Logo atrás está Mayara Silva, do Mattos Filho, com 14 gols marcados.

As semifinais das Séries Ouro e Prata acontecem no dia 13 de outubro.
     
 
Jogo equilibrado: Aidar e Demarest se enfrentarão de novo nas semifinais.   VPBG: nas semifinais enfentará o embalado Siqueira Castro.
 
SOCIETY MASCULINO - SÉRIE OURO
Aidar SBZ, Mattos Filho, BM&A e Siqueira Castro avançam para as semifinais.
   
     

Os atuais campeões do Machado Meyer não resistiram a raça demonstrada em capo pelo time do Aidar SBZ e estão eliminados da competição precocemente. O Aidar começou marcando forte e não dando chances ao Machado. A equipe abriu dois gols no começo do jogo e assustou o Machado Meyer. Na final do primeiro tempo, o Aidar estourou as faltas coletivas. Assim, o Machado Meyer encostou no marcador depois de converter um shootout. O time teve a chance de empatar num segundo shootout, mas desperdiçou a cobrança. Na segunda etapa o Aidar foi pra cima, marcou o terceiro e minou as chances de reação do Machado Meyer. No final, o Aidar ainda marcou o quarto gol, acabando com qualquer esperança da equipe adversária.

O Mattos Filho, atual vice-campeão foi mais feliz. A equipe goleou o Leite, Tosto e Barros por 4 a 0 e avançou às semifinais. Foram dois gols em cada tempo. O mais bonito deles foi marcado por Gabriel Batisti, que chutou forte, de fora da área e acertou o ângulo. O goleiro do LTB nada pôde fazer. O resultado acabou eliminando a equipe do Leite, Tosto e Barros do torneio.



 

BM&A e Pinheiro Neto fizeram um jogo muito disputado, com várias chances de gol. Mas o BM&A foi mais contundente e venceu a partida por 4 a 2. O BM&A saiu na frente no placar e logo em seguida ampliou sua vantagem. O Pinheiro Neto se animou com um gol que recolocou a equipe na partida. Mas ainda antes do fim do primeiro tempo veio o balde de água fria. Depois de boa jogada no ataque, o BM&A marcou o terceiro.

No início da segunda etapa o BM&A marcou o quarto gol. O Pinheiro Neto se lançou ao ataque e até conseguiu marcar o segundo gol, mas já era tarde para uma reação. Com o resultado, o BM&A volta a disputar uma semifinal enquanto que o Pinheiro Neto se despede do campeonato.

Encerrando as quartas de final, Siqueira Castro e Braga Nascimento fizeram o jogo mais equilibrado dessa fase. O Siqueira começou superior e abriu 3 a 0 no placar. Mas depois relaxou demais e permitiu uma reação do Braga Nascimento. A equipe chegou a encostar no placar, marcando 3 a 2. Mas o Siqueira, temendo o empate, se fechou atrás e garantiu a vitória.

     
 
Nó tático: Aidar foi superior ao Machado do começo ao fim.   Tomou um susto: Siqueira saiu na frente mas quase permitiu o empate.
     
 
Os Reds: BM&A compareceu com força máxima para o jogo.   Mattos Filho: vice de 2012, está de novo nas semifinais.
     
 
SOCIETY MASCULINO - SÉRIE PRATA
Tozzini Freire, VPBG, Campos Melo e Lobo & de Rizzo vencem e vão disputar semifinais.
   
     

Em uma tarde de muitos gols, conhecemos as quatro equipes que irão disputar o título da Série Prata da Liga Jurídica 2013. Num clássico do campeonato, o Tozzini Freire goleou o Demarest por 7 a 1 e garantiu sua vaga na próxima fase. A partida começou equilibrada, com as equipes se alternando no ataque e com algumas chances. O Demarest saiu na frente no placar, mas logo permitiu o empate do Tozzini. Daí em diante, apenas o Tozzini foi feliz no jogo. O time marcou mais seis gols, carimbando o passaporte para a semifinal.

O VPBG não teve dificuldades para se classificar, ao derrotar o Castro Barros por 10 a 0. O mais belo gol da partida veio de uma linda jogada de ataque do VPBG. Ewerton Magalhães driblou o goleiro e tocou para Rafael Martins apenas empurrar para as redes. A goleada encheu o time de moral para a disputa da semifinal.

 

Na partida mais equilibrada da tarde, o pessoal do Lobo & de Rizzo venceu de virada o Duarte Garcia e também se garantiu nas semifinais. O Duarte Garcia saiu na frente, com um bonito gol de Alex Pessoa. Ele recebeu a bola, se livrou do marcador e chutou forte no cantinho. O Lobo empatou com outro golaço. Erick Faria arriscou de muito longe e acabou marcando. O jogo ganhou em emoção e ficou mais pegado. Mas Artur Nogueira recebeu lançamento, dominou e chutou no canto, virando o jogo para o Lobo e garantindo sua equipe na próxima fase.

Encerrando a tarde, Souza, Cescon e Campos Mello se enfrentaram, lutando pela última vaga. Curiosamente, o Campos Mello, que não havia feito nenhum ponto a primeira fase, bateu o Souza, Cescon por 5 a 2 e se classificou. O jogo começou equilibrado mas, com o tempo, o Campos Mello foi ficando a vontade na partida e conseguiu sua primeira vitória no torneio.

As semifinais irão acontecer no próximo dia 13 de outubro.

     
 
Clássico: placar elástico marcou o jogo das quartas.   De virada: Duarte Garcia até saiu na frente, mas deixou a vitória escapar.
     
LIGA JURÍDICA KIDS
   
     
Paralelamente aos jogos, a Sportiva realizou a Liga Jurídica Kids, evento recreativo para a criançada presente. Foram várias brincadeiras e atividades esportivas, com muita pipoca e algodão doce onde a molecada se divertiu bastante.    
     
 
Atividades monitoradas: muitas brincadeiras e futebol marcaram a tarde.   Pipoca e algodão doce: criançada podia repetir à vontade!