Torneios da Liga Jurídica vão afunilando e ganham em emoção.

 

SOCIETY FEMININO
Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, equipes da Série Ouro já estão definidas.

   


   

Aconteceu nesse domingo, dia 18 de agosto, a oitava rodada da primeira fase do torneio feminino da Liga Jurídica 2013. Devido a prova da OAB, a rodada começou mais tarde que o costume, permitindo que os envolvidos pudessem jogar.

Com a desistência do Leite, Tosto e Barros, o Demarest acabou somando 3 pontos no campeonato e assumiu a liderança, faltando uma rodada para o fim da primeira fase.

Na primeira partida da tarde, as meninas do Aidar SBZ golearam o BM&A por 13 a 0 e chegaram à terceira colocação. O Aidar foi avassalador durante toda a partida, abrindo o placar logo no começo da partida. Giovanna Arriente chutou cruzado e marcou. Paula Vasques dominou, virou e bateu, marcando o segundo do Aidar. O terceiro veio logo em seguida. Giovanna roubou a bola no meio de campo, ajeitou e chutou forte no canto. Não dando tempo para o BM&A respirar, Giovanna driblou duas adversárias e chutou no canto, marcando um lindo gol. Depois de uma rápida tabela, Paula marcou o quinto do Aidar. Antes do final do primeiro tempo, Paula marcou mais um, deixando o placar em 6 a 0.

Na segunda etapa, o Aidar não relaxou e continuou pressionando o BM&A. Giovanna roubou a bola no meio e tocou para Paula marcar o quarto gol dela no jogo. Giovanna chutou no canto e marcou o oitavo do Aidar. O nono gol foi de Paula. Depois de um bate-rebate na área, Giovanna marcou o décimo. Giovanna fez bela jogada pela ponta e cruzou para Paula marcar o décimo primeiro. Logo em seguida, Giovanna bateu falta e marcou o décimo segundo. Pra fechar a conta, Giovanna chutou e deu números finais ao jogo. Com mais essa goleada sofrida, o BM&A segue na última colocação do campeonato.

 

Na partida seguinte, Machado Meyer e Mattos Filho fizeram um jogo bastante equilibrado. Em uma das poucas chances de gol da partida, Mayara da Silva, artilheira do campeonato, ampliou sua vantagem sobre as demais. Depois de receber a bola, ela se livrou da marcação e chutou forte no canto, sem defesa para a goleira. A vitória fez com que o Mattos Filho ultrapassasse o Machado Meyer na tabela. As meninas do Mattos agora ocupam a quarta colocação, enquanto que as do Machado, estão em quinto.

Encerrando a noite, o Tozzini Freire conseguiu uma vitória simples sobre as meninas do Siqueira Castro. O gol da vitória foi marcado por Selminha da Silva, ainda na primeira etapa. O Siqueira pressionou e chegou a mandar a bola na trave, mas ficou por aí. A vitória deu a vice-liderança do campeonato para o Tozzini, enquanto que o Siqueira permaneceu na sexta colocação.

Na corrida pela artilharia, Mayara da Silva, do Mattos Filho segue na frente, agora com 14 gols. Ela é seguida por 3 atletas do Demarest: Ana Carolina di Giacomo, com 11 gols, Flávia Kfouri de Souza e Maria Amoroso Wagner, com 10 gols.

No dia 31 de agosto, Aidar SBZ e Machado Meyer se enfrentaram em uma partida adiada da sétima rodada. O Aidar goleou o Machado por 5 a 1, com 4 gols de Giovana Arriente, destaque da partida. Com a vitótia, o Aidar pula para a primeira colocação com 18 pontos e garante sua participação na Série Ouro. A nona e última rodada da primeira fase acontece no dia 8 de setembro.


   


 

Dupla infernal: meninas do Aidar fazem 13 e prometm dar trabalho!

  Caiu o último invicto: Mattos Filho derrotou Machado Meyer e vem ganhando moral.


   


 

Vice-líder: Tozzini vence com placar apertado e encosta na ponta.

  Ai que frio! Nem a noite fria desanimou as equipes.


   
9ª rodada
TOZZINI, FREIRE
X
VPBG
08/09
17h45
QUADRA 1
BM&A
X
MATTOS FILHO
08/09
17h45
QUADRA 2
LEITE, TOSTO E BARROS
X
SIQUEIRA CASTRO
08/09
17h45
QUADRA 3
DEMAREST
X
AIDAR SBZ
08/09
17h45
QUADRA 4
 Liga Jurídica Kids. Clique sobre o logo para saber mais! 08/09 das 14 às 17h30



   

SOCIETY MASCULINO
Repescagem define o caminho de 8 equipes.

   


   

Aconteceu nesse domingo a repescagem do torneio masculino da Liga Jurídica 2013. Com as alterações realizadas pela Sportiva, organizadora do torneio, a repescagem deixou de eliminar as equipes perdedoras. Assim, os vencedores se juntam às equipes que se classificaram diretamente para as quartas-de-final da Série Ouro e os perdedores ainda jogam as quartas-de-final da Série Prata.

Assim, Tozzini Freire e Leite, Tosto e Barros entraram em campo buscando uma vaga na Série Ouro. O LTB saiu na frente com o gol de Rafael Ferreira. Ainda no primeiro tempo, o LTB ampliou sua vantagem. Caio Santos arriscou de fora da área e marcou. No início da segunda etapa, o LTB marcou o terceiro. Felipe Figueiredo, de dentro da área, marcou de cabeça. O Tozzini descontou com um belo gol. Depois de driblar dois adversários, Maxwell chutou forte de fora da área e marcou. A reação do Tozzini parou por aí. Logo o LTB marcou seu quarto gol. Depois do rebote do goleiro, Rafael Ferreira marcou mais um. O quinto foi marcado por Fabrício Faustino. Livre de marcação, ele recebeu a bola dentro da área e não teve dificuldades pra marcar. Danilo Moreira chutou rasteiro no cantinho, marcando o sexto gol do Leite, Tosto e Barros. Fechando a conta, Danilo marcou mais um. Dessa vez ele acertou um belo chute no ângulo, sem defesa para o goleiro, deixando o placar em 7 a 1 para o LTB.

Aidar SBZ e VPBG fizeram um jogo de muito estudo entre as equipes e bem dinâmico, assim como na primeira fase. O VPBG saiu na frente ainda aos 5 minutos do primeiro tempo, através do gol de Douglas da Silva. O Aidar SBZ tentou empatar antes do intervalo, mas as tentativas de lançamento para João Telles não davam em nada, pois ele estava isolado na frente. Na segunda etapa o Aidar voltou diferente e mais aplicado taticamente. Aos 9 minutos veio o gol de empate, marcado por Raphael Ferreira. O gol da virada foi marcado aos 15 minutos, depois de bela jogada e novo gol de Raphael. Inspirado, Raphael marcou o terceiro já nos acréscimos, classificando sua equipe para a Série Ouro. Com a derrota, o VPBG disputará a Série Prata.

Pinheiro Neto e Duarte Garcia fizeram o terceiro jogo da tarde. O Pinheiro Neto saiu na frente através de Alexandre Jorge. Ainda no primeiro tempo, Alexandre fez seu segundo gol num chute rasteiro, ampliando a vantagem para o Pinheiro Neto. Na segunda etapa, o Pinheiro Neto marcou mais um. Dessa vez, Gustavo Andrejozvk chutou forte a meia altura e marcou. O gol fez com que o Duarte Garcia se lançasse ao ataque. De cabeça Daniel Sanfins descontou para o Duarte. Pedro Panhoza chutou e marcou o segundo, mas a reação do Duarte Garcia parou por ai. Placar final de 3 a 2 para o Pinheiro.


 

Encerrando a repescagem, o Braga Nascimento goleou o Souza Cescon por 7 a 2. Lucas Amaral foi encarregado em abrir o placar para o Braga. Numa bela cobrança de falta, Vinícius Picanço empatou para o Souza. O Braga Nascimento não desanimou e voltou a ficar na frente no marcador. Ainda no primeiro tempo, deu tempo de marcar mais um. Luca Araújo chutou forte de fora da área e ampliou a vantagem do Braga. No começo do segundo tempo, o Souza tentou complicar a vida do Braga. Vinícius Picanço aproveitou a falha da defesa e marcou o segundo dele e do Souza no jogo. Mas a reação não teve sequência e o Braga Nascimento conseguiu ampliar sua vantagem. Num chute rasteiro, Jailton Souza marcou o quarto. O quinto também foi dele, depois de uma bela jogada individual e conclusão precisa para o gol. Lucas Amaral marcou o sexto depois de uma tabela no ataque e Rafael Petrone fechou a conta.

Com os resultados da repescagem, Leite, Tosto e Barros, Aidar SBZ, Pinheiro Neto e Braga Nascimento se juntam a BM&A, Machado Meyer, Mattos Filho e Siqueira Castro na disputa das quartas-de-final da Série Ouro, em busca do título da Liga Jurídica 2013. Tozzini Freire, VPBG, Duarte Garcia e Souza Cescon, se juntam a Lobo & de Rizzo, Castro Barros, Demarest e Campos Mello, na tentativa do título da Série Prata. Com as duas piores campanhas da primeira fase, Dannemann e Machado Associados foram eliminados do campeonato.

Na corrida pela artilharia, Cléber Sassi, do Castro Barros, segue na frente com 14 gols marcados até aqui. Ele é seguido de perto por Eraldo Luiz, do Souza, Cescon e Alexandre Alves, do Siqueira Castro, ambos com 10 gols cada um.

As quartas-de-final das Séries Ouro e Prata acontecem no dia 8 de setembro.


   


 

Desfalcado: Tozzini jogou o jogo todo com 1 menos e não suportou a pressão do LTB.

  Jogão de bola: Aidar e VPBG certamente criaram uma rivalidade que promete!


   


 

Foi por pouco: Duarte Garcia perde e vai disputar a Série Prata.

  Olho no Braga! Aos poucos o time vem recuperando o ritmo de 2012.


   
QUARTAS-DE-FINAL DA SÉRIE OURO
MACHADO MEYER
X
AIDAR SBZ
08/09
14h00
QUADRA 3
MATTOS FILHO
X
LEITE, TOSTO E BARROS
08/09
15h15
QUADRA 2
BM&A
X
PINHEIRO NETO
08/09
16h30
QUADRA 2
SIQUEIRA CASTRO
X
BRAGA NASCIMENTO
08/09
16h30
QUADRA 3



   
QUARTAS-DE-FINAL DA SÉRIE PRATA
DUARTE GARCIA
X
LOBO & DE RIZZO
08/09
14h00
QUADRA 2
TOZZINI, FREIRE
X
DEMAREST
08/09
15h15
QUADRA 3
CASTRO BARROS
X
VPBG
08/09
15h15
QUADRA 4
SOUZA, CESCON
X
CAMPOS MELLO
08/09
16h30
QUADRA 4



   


   
Vem aí a Liga Jurídica Kids!