Última rodada da fase de grupos define caminho das equipes.

 
SOCIETY MASCULINO

Depois do período de férias, as equipes masculinas voltaram a se encontrar para a disputa da última partida da fase de grupos. Em jogo estava o futuro caminho que as equipes percorreriam no campeonato.

Pelo Grupo A, o BM&A goleou o Dannemann, pulou para a primeira posição na chave e ainda eliminou o adversário do campeonato. Com um contundente 11 a 1, a equipe, que estava na segunda colocação no grupo, ultrapassou o Machado Meyer e garantiu a classificação para a Série Ouro. Ricardo Augusto de Machado e Jorge Ribeiro Nobrega foram os nomes da partida, marcando 3 gols cada um. Com a derrota por goleada, o Dannemann acabou não se qualificando para a Série Prata e foi eliminado do torneio.

Numa partida bastante equilibrada, o Machado Meyer derrotou o Braga Nascimento por 6 a 5. A vitória foi suficiente para garantir a classificação da equipe diretamente para a Série Ouro, como o melhor segundo colocado. O Braga Nascimento terminou a fase de grupos na 4ª colocação e jogará a repescagem.

Fechando o Grupo A, o Lobo & de Rizzo venceu o Duarte Garcia por 3 a 0, resultado que colocou o Duarte Garcia na repescagem e o Lobo na Série Prata. Se a vantagem fosse um pouco maior, o Lobo & de Rizzo poderia roubar a vaga do Braga Nascimento na repescagem.

Pelo Grupo B, o Mattos Filho já começou a rodada classificado em primeiro lugar, já que, mesmo que perdesse o jogo, não seria alcançado por ninguém. A equipe entrou relaxada em campo e apenas empatou com o Leite, Tosto e Barros em 1 a 1. O empate garantiu o LTB na repescagem.

O Machado Associados tinha poucas chances de classificação e foi guerreiro. Vendeu caro a vitória ao Pinheiro Neto, num emocionante 6 a 5. Leonardo Cruz, do Pinheiro foi o destaque da partida, com 3 gols. O resultado colocou o Pinheiro Neto na repescagem e acabou eliminando o Machado do torneio.

O Souza, Cescon bateu o Castro Barros por 3 a 2 em mais um emocionante jogo do grupo. Vinícius Matarazzo marcou duas vezes e ajudou o Souza a ficar com a segunda colocação do grupo e a vaga na repescagem. Mesmo com a derrota, o Castro Barros se manteve classificado para a Série Prata.

 

No Grupo C, o Siqueira Castro manteve a boa campanha, bateu o Aidar SBZ por 3 a 2 e se garantiu em primeiro da chave. O resultado colocou o Siqueira diretamente na Série Ouro. O Aidar, que começou a rodada como líder, terá que jogar a repescagem.

Tozzini Freire e VPBG ficaram num empate em 3 a 3 e ambos jogarão a repescagem. Fechando a rodada, o Demarest venceu o Campos Mello por 4 a 3, mas não foi suficiente para se classificar pra a repescagem. Ambas as equipes jogarão a Série Prata.

Na corrida pela artilharia, Cléber Sassi, do Castro Barros, está na frente, com 14 gols. Ele é seguido por Eraldo Luiz, do Souza, Cescon e por Alexandre Alves, do Siqueira Castro, ambos com 10 gols.

Com o final da fase de grupos, a repescagem ficou assim:

Aidar SBZ x VPBG;
Souza, Cescon x Braga Nascimento;
Pinheiro Neto x Duarte Garcia;
Tozzini Freire x Leite, Tosto e Barros.

Os vencedores avançam às quartas-de-final da Série Ouro. Os perdedores vão para as quartas-de-final da Série Prata. A repescagem será disputada no próximo dia 18 de agosto. Os horários já estão disponíveis.


   


 

Pinheiro Neto x Tozzini, Freire: jogo equlibrado garante 2 times na repescagem.

  Surpresa número 1: Siqueira termina a 1ª fase como melhor time do campeonato.


   


 

Duarte Garcia x Lobo & De Rizzo: mesmo vencendo, Lobo & De Rizzo ficou na Série Prata.

  Surpresa número 2: BM&A fica em 1º do grupo, na frente do atual campeão Machado Meyer.


Sétima rodada equilibra parte de cima da tabela.



SOCIETY FEMININO


Tivemos nesse domingo, dia 28 de julho, a sétima rodada do torneio de futebol society feminino da Liga Jurídica 2013. Depois de vários dias com baixas temperaturas e garoa, São Pedro deu uma trégua às nossas atletas proporcionando uma bela tarde sol.

Dentro de campo, os resultados das partidas ajudaram a dividir a tabela em dois blocos. O de cima, com 5 equipes, separadas por apenas 2 pontos e brigando pelas 4 vagas da Série Ouro. O de baixo, com as quatro equipes restantes, que tentarão ocupar as vagas da Série Prata.

A primeira partida da tarde envolvia as duas equipes de pior campanha até aqui: BM&A e Leite, Tosto e Barros. Ambas precisavam da vitória para seguir com alguma esperança de classificação. O jogo começou morno, com os times apenas se estudando. Ainda no primeiro tempo, após uma cobrança de falta, Eduarda da Rocha fez de coxa, o primeiro gol do BM&A no campeonato. O LTB voltou mais disposto na segunda etapa e conseguiu o empate. Depois de uma cobrança de escanteio, Aline Brandi cabeceou e marcou. O empate não agradou nenhuma das equipes, que permaneceram na mesma posição na tabela.

Logo em seguida tivemos mais um confronto da parte de baixo da tabela. VPBG e Siqueira entraram em campo nas mesmas condições de BM&A e LTB: só a vitória interessava. Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado e nervoso, as equipes voltaram mais determinadas na segunda etapa. O gol da vitoria do Siqueira veio através da cobrança de pênalti de Isadora Valera. Ela chutou rasteiro no canto e deu a vitória ao Siqueira Castro. Com os três pontos, o Siqueira passou o VPBG na tabela, assumindo a sexta colocação.

 

Fechando a rodada, Tozzini Freire e Demarest fizeram um jogo emocionante. Num movimentado primeiro tempo, Amanda Lima abriu o placar para o Tozzini com um forte chute no canto. O Demarest foi ao ataque e empatou através de Raissa Rabelo. Livre de marcação, ela chutou no cantinho e empatou a partida. No segundo tempo o jogo ficou mais disputado! Karina Macchi colocou o Tozzini novamente na frente, marcando um belo gol de cabeça. Amanda Lima chutou forte de fora da área e ampliou a vantagem da equipe azul. O Demarest ainda diminuiu com Flávia de Sousa, que chutou de longe e marcou. O Demarest pressionou em busca do empate até o final da partida, mas a forte defesa do Tozzini conseguiu segurar a vitória. Com os três pontos, o Tozzini subiu para a 3ª posição na tabela, encostando no Demarest, que permaneceu na vice-liderança.

A partida entre Machado Meyer e Aidar SBZ foi adiada para o dia 31 de agosto. O Mattos Filho folgou na rodada e volta a campo na próxima rodada.


   


 

Olha o passarinho! Siqueira feminino com direito a pose!

  Olha o coraçãozinho! As atletas do VPBG e seu técnico.


   


   
 

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O TÊNIS E O VÔLEI DA LIGA JURÍDICA. PARA SABER MAIS, CLIQUE AQUI.